Discreto no que toca à sua vida privada, Diogo Infante abriu uma rara exceção para assinalar uma data especial: o aniversário do marido, Rui Calapez.
Nas redes sociais o ator, de 53 anos, mostrou-se ao lado do companheiro (de há mais de 30 anos) e dedicou-lhe sentidas palavras.
“Hoje o Calapez, o Joka, o meu Rui, faz anos! Ele gosta pouco de aparecer, prefere ficar discretamente atrás, atento, cuidando, garantindo que tudo corre bem. É um ser extraordinário. Hoje é o teu dia…parabéns!”, escreveu Diogo Infante na legenda da imagem em que surge ao lado daquele que é também seu agente, que neste sábado, 17 de abril, completa mais um aniversário.
O momento carregado de ternura foi amplamente elogiado na caixa de comentários à publicação de Diogo Infante, com mensagens a desejar os parabéns a Rui Calapez. Foi o caso dos atores Sara Matos, Paulo Pires, Gabriela Barros, Ana Brito e Cunha, Núria Madruga, Duarte Gomes ou Maria Henrique.
Diogo Infante e Rui Calapez casaram-se em 2013
Diogo Infante e Rui Calapez contrairam matrimónio em 2013. Na altura, o ator escolheu confirmar a união através das redes sociais, depois de ter sido tornado pública a cerimónia realizada na conversatória de Torres Vedras. “Lá que o casamento é um acto público e antes que a curiosidade e a especulação se imponham, quero que saibam, sim, casei-me! Casei-me porque, felizmente, vivo num país que o permite fazer, mas tenho direito à minha privacidade e a perseguir a felicidade nesta viagem a que chamamos vida”, escreveu, na altura, Infante na sua página de Facebook.
Em 2011, o ator adotou um filho com oito anos, Filipe, cujo rosto só tornou público no dia em que cumpriu 17 anos. Em entrevista a Manuel Luís Goucha para o programa “Conta-me”, em janeiro deste ano, Diogo Infante confidenciou ter dado início ao projeto de adoção “em nome individual”, para poder cumprir o desejo da paternidade. “Eu queria ser pai, passar por essa experiência. Talvez por não ter tido [um relação com] um pai, queria isso”, contou. Na mesma entrevista, o intérprete recordou ainda o dia em que o filho o chamou de pai pela primeira vez. Saiba mais aqui.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram