Benedita Pereira fez soltar muitas gargalhadas a quem acompanhou o programa “5 Para a Meia-Noite” nesta quinta-feira, 15 de abril, na RTP1. Com o bom humor que lhe é característico, a atriz de 35 anos respondeu, sem papas na língua, a todas as questões colocadas por Inês Lopes Gonçalves e por Miguel Rocha na tradicional rubrica “Pressão no Ar”. “Morangos Com Açúcar” e os anos que viveu os Estados Unidos da América foram dois dos temas abordados.
“Quem foi o pior ator com que te cruzaste nos Morangos Com Açúcar?”, atira Miguel Rocha. Entre risos, Benedita Pereira responde. “Há uma pessoa… já não é ator! Portanto posso dizer, não era grande coisa. O Gustavo Santos fez uma participação. Ele não é mau, mas realmente mudou de profissão. O caminho dele era outro”, diz.
A atriz acabou ainda por recordar a altura em ficava nervosa a filmar cenas românticas e íntimas com João Catarré, “com 17 anos” e “na parte de trás de um jipe”.
Benedita Pereira e João Catarré foram protagonistas da primeira temporada da série juvenil da TVI, em 2003. Na trama, os atores davam vida a um casal romântico – Joana e Pipo.
Benedita Pereira sobre viver com Daniela Ruah nos EUA
Outra das questões colocadas foi “qual a maior loucura” que Benedita Pereira havia feito quando vivia nos EUA. “Saltei de um avião, de paraquedas. Foram muitos anos, fiz muita loucura”, constata.
“Viveste nos EUA com a Daniela Ruah, quem era mais preguiçosa e quem fazia mais tarefas domésticas?”, perguntou Inês Lopes Gonçalves. A atriz não tem dúvidas. “Surpreendentemente ela era a mais preguiçosa. Como é possível? Achei que não havia ninguém que me superasse. Agora acho que é uma fada do lar, mas ela era super-desarrumada. Um dia cheguei ao quarto dela e estava um copo com tipo seres vivos lá dentro. Era um copo com leite que estava lá há dias. Era isto com que eu lidava”, rematou.
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram