William e Harry
Não vão caminhar juntos no funeral do príncipe Filipe

Nacional

Os príncipes William e Harry não vão caminhar lado a lado no funeral do príncipe Filipe, que decorre este sábado, 17 de abril.

Sex, 16/04/2021 - 14:00

Os príncipes William e Harry não vão caminhar lado a lado no funeral do príncipe Filipe. A notícia foi avançada pelo Palácio de Buckingham, que divulgou novos detalhes sobre as cerimónias fúnebres do duque de Edimburgo, que morreu aos 99 anos, no dia 9 de abril.

O funeral do marido da rainha Isabel II realiza-se este sábado, 17 de abril, na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, tal como era desejo do príncipe consorte do Reino Unido, que acabou por falecer no conforto da sua residência, na companhia da mulher. A Casa Real partilhou alguns pormenores sobre quem vai estar presente nas cerimónias e divulgou a ordem da procissão, ficando assim claro que os filhos do príncipe Carlos e da princesa Diana não vão caminhar juntos no funeral do avô.

Os duques de Cambridge e de Sussex vão seguir atrás do caixão, tal como a restante família real, mas Peter Phillips – primo de ambos e filho da princesa Ana – vai caminhar entre os dois. Segundo um porta-voz da realeza britânica, a ordem da procissão foi “uma mudança prática”, decidida pela rainha Isabel II, e fez questão de salientar que “é um funeral e não vamos ser atraídos por perceções dramáticas.” “Os arranjos foram acordados e representam os desejos de Sua Majestade”, salientou, garantindo que não se trata de um sinal de mal-estar entre os dois irmãos.

O Palácio de Buckingham garantiu ainda que as cerimónias fúnebres do príncipe Filipe vão cumprir com todas as normas de segurança impostas pelas autoridades para controlo da pandemia da covid-19. Dentro da capela, os participantes vão ter de respeitar o distanciamento de dois metros e o uso de máscara será obrigatório.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real britânica

Siga a Revista VIP no Instagram