Nuno Markl está de luto. Depois de perder, há menos de um ano, a sua cadela Uva, o radialista volta agora a chorar a morte de mais um membro da família, o cão da sua mãe, Quim.
“Foi a segunda perda canina que sofremos em menos de um ano. A injustiça que é a parca quantidade de vida distribuída pela natureza a estas boas almas, obrigando-nos à recorrente tristeza de as ver partir”, contou o humorista nas redes sociais, referindo que tudo aconteceu no mesmo dia em que se estreou o novo programa de Bruno Nogueira, na SIC, da qual faz parte. “No meio da alegria de estrear um programa novo, estive a braços com a tragédia da partida de mais um membro da família”, frisou.
O animador de rádio escreveu ainda que o cão da sua mãe era: “senhor de uma postura altiva e confiante, inteligente a um ponto em que achámos todos que um dia iria começar a falar, tal a maneira como parecia perceber tudo o que lhe era dito, nuances incluídas”, e revelou também que o animal, um rafeiro de 17 anos, já tinha algumas patologias associadas.
“Rijo como todos os rafeiros, apesar das maleitas dos últimos anos, o Quim só acabou vencido pela idade avançada: os tais injustos 17 anos, que num humano ainda nem maioridade são, mas que nele foram uma terrível e súbita acumulação de sofrimento: cegueira, surdez, dores, demência. A minha mãe perdeu um companheiro incrível, que esteve lá em tantos momentos em que o resto da família não pôde estar. Vamos todos sentir a falta dele, embora felizes pela vida que viveu e a maneira serena como adormeceu pela última vez”, lê-se.
E acrescentou: “As cinzas do Quim juntam-se às da Uva no maravilhoso terreno da Associação São Francisco de Assis, em Cascais, organização exemplar a cuidar com carinho de todos os animais”.
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram