A morte do príncipe Filipe foi “muito pacífica”, fez saber a nora Sophie Wessex.
Este domingo, dia 11, foi realizada uma missa em memória do marido da rainha Isabel II, na Capela de Todos os Santos de Royal Lodge, em Windsor. A cerimónia reuniu membros da família real e contou com uma homenagem especial dos quatro filhos do duque de Edimburgo: Carlos, Ana, André e Eduardo.
“A morte do príncipe Filipe “foi muito doce”, Sophia Wessex
E foi no final da cerimónia que Sophie de Wessex – mulher do príncipe Eduardo, filho mais novo de Filipe e da rainha Isabel II – contou que a morte do príncipe Filipe “foi muito doce, como se alguém o tivesse pegado pela mão e levado”. Acrescentou que o sogro partiu “em paz, de forma muito pacifíca, que é que queremos para qualquer pessoa” nessa hora.
“Acho que é muito mais fácil para a pessoa que vai do que para os que cá ficam. Estamos todos sentados aqui a olhar uns para os outros e a dizer: ‘isto é horrível’. Mas ao mesmo tempo olhamos para todas as homenagens… É simplesmente incrível”, destacou ainda.
Também Eduardo, que deverá herdar o título do pai e tornar-se o próximo duque de Edimburgo, falou sobre a morte do pai. “Por muito que nos tentemos preparar para isto, não deixa de ser um choque terrível. Mas estamos a tentar aceitar“, afirmou.
Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram The Royal Family
Siga a Revista VIP no Instagram