Raquel Sampaio confessou que sofre de tanatofobia, ou seja, um medo incrontrolável da morte. A apresentadora do “Fama Show” revelou que há momentos na sua vida em que tem de lidar com “pensamentos sufocantes” e que tudo isso é “assustador”.
Esta revelação foi feita nos instastories do Instagram, numa sessão de perguntas e respostas que fez com os seguidores. Um deles perguntou como Raquel Sampaio lida com o medo da morte e a apresentadora da SIC não teve qualquer problema em falar sobre o assunto. “Para quem não sabe, sofro de tanatofobia, que é o medo excessivo da morte, desde criança”, começou por dizer.
“Ter medo da morte é uma tendência natural e humana. Isto porque a morte é, ironicamente, o grande mistério da vida”, continuou, explicando ainda: “A tanatofobia eleva este medo a um outro nível. Entro frequentemente (quando digo frequentemente, I mean it) num loop de pensamentos sufocantes que envolvem a minha morte e a morte dos que amo, do qual apenas consigo sair com a ajuda de estímulos exteriores. É paralisante, incapacitante e assustador“.
Raquel Sampaio contou ainda como aprendeu a lidar com este problema: “A forma que encontrei de lidar com isto foi dar amor desmedido aos meus, todos os dias. É a única coisa que me traz alguma paz de alma. Amor é tudo. Amor é o que fica”.
Outros famosos com fobias
Em 2019, no programa “Você na TV”, alguns famosos revelaram as fobias que têm, inclusive Manuel Luís Goucha. O apresentador do então matutino da TVI confessou ter fobia de cobras. Alexandra Lencastre, que, na altura, apresentava a rubrica Sabores de Verdade, disse ter medo de tubarões.
Sílvia Rizzo revelou ter medo excessivo de aranhas, Maria Cerqueira Gomes de ratos, e João Montez confessou ter várias fobias: de ratos, pássaros e de alturas.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram