A decisão final está agora entre Bruno Savate e Joana Albuquerque e os portugueses escolheram o seu favorito A grande vencedora do “Big Brother – Duplo Impacto” foi a “beta” de Cascais que reuniu 62 por cento das votações. Leva para casa 20 mil euros.
De realçar que a cascalense esteve quase seis meses dentro da casa da Ericeira, uma vez que poucos dias após a sua participação no “Big Brother – A Revolução” voltou a entrar na mansão da Ericeira ao participar no “Duplo Impacto”.
Com 38 por cento das votações, em segundo lugar ficou o ex-namorado, Bruno Savate, que arrecada a medalha de prata. O nortenho garante que este “é o último” programa no qual participa, partindo assim para a “reforma” dos formatos deste género. Aos 36 anos, Savate despede-se do reality show da TVI ao levar para casa sete mil e quinhentos euros.
Savate e Joana apaixonaram-se dentro da casa mais vigiada do País e os fãs ficaram rendidos com tal acontecimento, apelidando-se de casal “Savana” (Savate + Joana). Contudo, a paixão não resistiu às fortes discussões que os dois protagonizaram em diversas ocasiões e a relação acabou por terminar.
Noélia Pereira fica em terceiro lugar
Na segunda suspensão das votações, Noélia Pereira foi a concorrente menos votada pelos portugueses e, por isso, alcançou o terceiro lugar da competição com 24 por cento dos votos. O prémio? Nada mais nada menos do que cinco mil euros.
Pipoca não escondeu a desilusão. “Pelo menos a medalha de prata era merecida. Tenho pena que tenha sido o bronze. Ainda assim o terceiro lugar não deixa de ser gratificante, apesar de tanto tempo lá dentro. É conhecido de toda a gente que a Noélia era uma das minhas concorrentes preferidas, ja desde o ‘BB 2020′”, disse a comentadora do reality show da TVI, finalizando a sua intervenção parabenizando a algarvia: “Parabéns pela prestação e por ser um exemplo para tantas coisas.”
Sofia Sousa é a quarta classificada
Com nove por cento das votações na primeira suspensão dos votos, Sofia Sousa foi a concorrente menos preferida dos portugueses e, por isso, alcançou o quarto lugar da competição. Contudo, a “mãe guerreira”, como é carinhosamente apelidada pelos fãs, não partiu de mãos vazias. No início da gala Teresa Guilherme e Cláudio Ramos anunciaram que o quarto classificado leva um prémio monetário de dois mil e quinhentos euros.
Pipoca está de volta na grande final do “Big Brother”
O formato ficou marcado pelo regresso de A Pipoca Mais Doce, depois de ter estado afastada das últimas duas galas. Os primeiros minutos foram dedicado ao apelo ao voto dos concorrentes. Sobre Bruno Savate, a comentadora do “Big Brother – Duplo Impacto” mostrou-se elogiosa. “”Foi sem dúvida um concorrente marcante do início ao fim da edição, foi tendo altos e baixos no jogo, mas ele nunca se tornou irrelevante no jogo”, realçou, salientando porém “que se perdeu na relação com a Joana”: “Foi bonito enquanto foi bonito e quando começou a ser feio, ficou muito feio para ambos”. “O Savate foi a personagem desta edição”, concluiu sobre a participação do nortenho.
Seguiu-se a avaliação de Sofia Sousa. Sobre a “mãe guerreira”, Ana Garcia Martins disse: “Não tem exatamente o perfil de concorrrente que eu adore. Nunca gostei do tipo de jogo dela nas outras edições e acho que se manteve neste. A Sofia não é uma pessoa muito efusiva, nunca está muito contente, nunca está muito triste, mas vai fazendo o seu jogo. Vai dizendo o que tem a dizer de uma forma mais ou menos velada que é uma coisa que eu não acho particular graça, mas acho que ela se reinventou nas últimas duas ou três semanas ao ponto de se tornar, de repente, uma das minhas concorrentes preferidas.”
Joana Albuquerque foi a terceira concorrente cuja participação foi avaliada por Pipoca. “Pessoalmente gostei de ver a Joana a abrir-se um bocadinho mais [em “Duplo Impacto”., mas não gostei de ver muitas vezes o descontrolo emocional que a Joana se entregou por causa da relação com o Savate (…). Acho que a Joana se perdeu ali pelo caminho e se esqueceu o que a tinha levado até ali, que era uma Joana muito centrada, focada…”, características essas que, segundo a comentadora, “eram muito apreciadas”.
“Também me entristeceu ela ter-se ido abaixo tantas vezes, ter-se perturbado tanto por esta relação que sem dúvida comprometeu a experiência dela, não a deixou viver como devia. De parte a parte houve atitude feias de um para com o outro”, afirmou a ex-mulher do empresário Ricardo Martins Pereira sobre a sua relação com Savate que começou e terminou dentro da mansão da Ericeira.
A última concorrente a receber o parecer de A Pipoca mais Doce foi Noélia Pereira. “Eu adoro a Noélia, não é segredo nenhum. É provavelmente a minha concorrente favorita e quem eu gostava que ganhasse”, começou por dizer Ana Garcia Martins. E porquê? Porque, segundo a própria, conseguiu “desmontar a ideia estereotipada que temos de um concorrente de reality show”. “Acho que muita gente se revê no tipo de pessoa que a Noélia é”, referindo ainda que do “BB 2020” para o “Duplo Impacto”, a empresária “perdeu muito o filtro”, algo que Pipoca gostou de ver: “Acho que esta é a verdadeira Noélia.”
Texto: Alexandre Oliveira Vaz e Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução TVI
Siga a Revista VIP no Instagram