Big Brother
Joana desrespeita ordens do “Big” e ignora conselhos de Sofia

Nacional

Depois dos sucessivos avisos do “Big Brother”, Joana Albuquerque escolheu ignorar as ordens da produção do reality show da TVI.

Qui, 25/03/2021 - 20:32

Depois dos sucessivos avisos do “Big Brother”, Joana Albuquerque escolheu ignorar as ordens que se faziam ouvir na mansão da Ericeira e acordar ao seu ritmo. As imagens foram exibidas no “Diário” desta quinta-feira, 25 de março.

O relógio dava as 10h38 e o som de uma buzina fazia-se ecoar pela casa mais vigiada do País. O motivo? Joana ainda continuava na cama, apesar de estar acordada. Seguiu-se um aviso da produção: “Eu sou o ‘Big Brother’. Joana, mude as pilhas do microfone”. A concorrente continuou deitada sem executar as ordens. Seguiu novamente um aviso: “Joana, as ordens são para cumprir”. Desta vez, a cascalense escolheu responder. “Eu estou calada e sozinha”, disse enquanto espreguiçava.

Na sala, Noélia Pereira e Bruno Savate tomavam o pequeno almoço. “Acho que durmo bem a certo ponto e depois começo a dar voltas. Não sei porquê”, confidenciou a algarvia. Já Sofia Sousa encontrava-se no jardim a aproveitar a vista da mansão da Ericeira. Apesar dos sucessivo avisos, Joana continuava na cama.

Momentos mais tarde, a ex-namorada de Savate encontrava-se no closet e recebeu um novo aviso da produção: “Eu sou o ‘Big Brother’. Joana, as ordens são para cumprir”. “Eu estou a vestir-me. Sai!”, respondeu a concorrente. “Sim? Sai”, voltou a sublinhar enquanto se dirigia, de frente, para uma câmara situada naquele espaço. A “beta” continuava sem obedecer ao pedido da produção para colocar as pilhas no microfone. “Vocês estão a brincar comigo ou quê? Vão lá para a…”, disse ainda sem finalizar a frase, ao mesmo tempo que se despia. “Era só o que me faltava”, acrescentou.

Joana é avisada por Sofia Sousa

Já vestida e apesar dos sucessivos aviso para mudar as pilhas do aparelho, Joana Albuquerque continuava sem cumprir o pedido da produção. Momentos depois, todos os concorrentes foram convocados para a sala. A “beta” juntou-se a Noélia e Sofia que já lá se encontravam. Savate estava ainda a tomar banho. Foi neste instante que a “mãe guerreira”, como é carinhosamente apelidada pelos fãs, decidiu aconselhar a amiga.

“Tu demoras bué a levantar-te”, diz Sofia. “E o que é que tem?”, questionou Joana. “Eles [produção] começam a ralhar contigo, porque já devias estar cá em baixo há muito tempo”, alerta a ex-concorrente da “Casa dos Segredos”. A cascalense respondeu com um “não”. “Estás sempre a chegar atrasada. Agora, por exemplo, estamos numa atividade e ainda estás a comer. Já devias ter comido”, disse ainda Sofia. A cascalense continuou firme na sua opinião com um redondo “não”. 

No confessionário, a concorrente que se deu a conhecer no “Big Brother – A Revolução” mostrou-se pouco importada com os conselhos da amiga. “Estou-me completamente a lixar se a Sofia me chama à atenção ou não”, disse com um riso no fim. “Não me vou levantar às 10h01. Não, recuso-me. Nunca o fiz, não é hoje que o vou fazer”, disse Joana ainda junto de Sofia.

Foi a vez de da ex-namorada de Savate defender-se no confessionário: “É preferível sair da cama às 10h30 do que andar a dormir depois pelos cantos da casa. Não estou a dizer que é a Sofia que faz isso”, explanou. 

Quintino Aires defende Joana Albuquerque

Já em estúdio, Quintino Aires comentou o tema que tinha acabado de ser transmitido. “Nós podemos olhar para isto de duas maneiras: ou de uma forma preconceituosa – que é o que a maioria dos humanos faz e estou a incluir todos nós – ou podemos tentar fazer um esforço para sermos mais racionais e perguntarmo-nos: ‘alguém já respondeu ao ‘Big Brother’ desta maneira?’ E eu contava-lhe aqui já uma série de nomes. ‘Ao longo da edição – e até em termos mais pesados como comunicar lá para fora – alguém já fez isso?’ E eu dizia-lhe aqui já uma série de nomes”, começou por argumentar o comentador do reality show da TVI.

“Portanto, este comportamento da Joana é errado? É. É uma característica da Joana? Não. À exceção da Noélia, todos foram fazendo isto (…). Acho que temos de fazer este esforço que é: quando alguém tem um comportamento errado, não deixa de ser errado, mas não podemos caracterizar como sendo personalidade desta pessoa se virmos estes comportamentos com frequência nas outras pessoas”, explanou ainda.

Gisela Serrano discordou com o psicólogo. “Não sei se este é o feito da Joana ou não, eu estou a avaliá-la dentro do jogo”, começou por frisar, acrescentando “se ela for assim na vida real, Deus me livre… Então aí, que nunca me cruze com ela “. “Continuo a dizer que é uma falta de respeito. A única pessoa que ela tem dentro da casa que a ouve, que é amiga dela, que lhe dá um abraço, um ombro e tudo e mais alguma coisa é a Sofia. E chega ao confessionário e diz: ‘eu estou a borrifar para o que Sofia pensa’, afirmou Gisela em tom de troça. “Isto não é bonito”, frisou ainda durante a sua intervenção.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Reprodução TVI

Siga a Revista VIP no Instagram