Luísa Castel-Branco é a convidada do próximo “Conta-me“, da TVI, e a conversa será conduzida por Manuel Luís Goucha. Na entrevista, transmitida este sábado, 27 de março, a escritora mostra-se como sempre nos habituámos a vê-la: sem meias palavras.
No excerto da conversa já divulgado por Goucha, Luísa Castel-Branco revela que só foi “trabalhar para televisão porque precisava de dinheiro”. A ex-comentadora de “Passadeira Vermelha“, da SIC Caras, aborda ainda o casamento com António de Castel-Branco, pai dos seus três filhos, o amor que a une a Francisco Colaço e o medo que tem de se tornar “um peso”.
“Eu dei-lhes [aos filhos] tudo o que não tive (…) Assusta-me ser um peso para os meus filhos. Dizem-me ‘mesmo que tivessemos de tomar conta de si para o resto da vida, nunca pagaríamos aquilo que a mãe fez’. E eu fico engasgada, completamente engasgada”, diz a Manuel Luís Goucha.
Feliz ao lado de Francisco Colaço, com quem mantém uma relação desde há 26 anos, Luísa Castel-Branco voltou a elogiar o companheiro: “Quando tive o AVC, era ela que eu queria ver ali”.
Luísa Castel-Branco surpreendida por Francisco Colaço
Em 2019, Luísa Castel-Branco foi convidada de Cristina Ferreira para o programa das manhãs da SIC. Nessa altura, a apresentadora foi surpreendida por Francisco Colaço, que surgiu de rompante em estúdio e apanhou a escritora de surpresa. “Esta é mesmo a primeira vez [que aparece em TV a seu lado]”, afirmou a mãe de Inês Castel-Branco.
Sem conter as lágrimas de emoção, Luísa afirmou, nesse dia, que o ex-dirigente do Benfica “tem uma capacidade enorme” de a “aguentar”. “Eu não sou fácil. (…) Hoje em dia, quando falamos de amor, as pessoas confundem com paixão. O amor é outra coisa. É muito difícil, há muitos problemas pelo caminho, mas o meu marido não passou esse dia comigo porque o meu tio, que a seguir aos meus filhos e ao meu neto é a pessoa que eu mais amo, teve um enfarte, fez um duplo bypass, e o Francisco, sem sequer pedir a minha opinião, meteu férias e foi tomar conta dele”, contou.
Francisco acabou por recorrer a uma frase sobre Luísa que, para si, diz tudo: “Não é fácil viver com uma mulher inteligente, mas é impossível viver com uma burra”.
“De que foram, então, feitos estes anos?”, quis saber Cristina Ferreira. “De compromisso”, respondeu Colaço. “Ele não diz ‘amo-te’”, confidenciou de seguida a mãe da atriz. Foi então que o companheiro atirou: “Amo-a muito, amor”. “Anda cá”, reagiu Luísa, que beijou intensamente o marido, deixando Cristina Ferreira de boca aberta.
“Isto não é fácil e o casamento é um jogo de compromissos e cedências. Quem não perceber isso não tem hipótese nenhuma”, rematou o ex-dirigente.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução
Siga a Revista VIP no Instagram