Sara Norte marcou presença no programa “Júlia“, da SIC, desta quinta-feira, 18 de março, e falou de vários assuntos, nomeadamente da morte da irmã, da carreira, do pai e da relação amorosa.
Beatriz morreu no dia 17 de agosto de 2020, com apenas 14 anos, vítima de uma leucemia. Apesar desta fatalidade ter ocorrido em plena pandemia da covid-19, o padrasto da atriz permitiu que esta se despedisse da irmã.
Durante a conversa com Júlia Pinheiro, Sara Norte revelou, em lágrimas, que o que mais lhe custou durante o funeral da criança foi o facto de não poder abraçar o avô, por causa do novo coronavírus.
Sara Norte recorda dia em que contracenou com o pai, Vítor Norte
A apresentadora não quis alongar o assunto e falou do momento em que Vítor Norte, de 70 anos, e a filha contracenaram juntos pela primeira vez, na série “Golpe de Sorte” [que já terminou], da estação de Paço de Arcos, em 2019. “Estávamos muito nervosos. Foi o cumprir de um sonho, quando acabámos a cena toda a gente aplaudiu. O meu pai é o ator que mais admiro, e não é por ser meu pai, é por conhecer todo o seu trajeto”, revela a jovem, de sorriso no rosto.
“Tem sido o meu pilar, nisto tudo”
Sara Norte aproveitou a sua presença no programa da SIC para se declarar ao namorado, Vasco. “Estamos bem e eu gosto muito do Vasco. Tem sido o meu pilar, nisto tudo”, atira. O casal namora desde 2016, ou seja, há cinco anos, mas para a atriz “parece que já foram 10”. “Temos vivido de tudo”, continua.
Sara e Vasco já adiaram o casamento por diversas ocasiões, devido aos problemas que foram surgindo ao longo dos últimos anos. “2019, 2020. Um casamento faz sentido quando está toda a gente em harmonia, feliz… e neste momento não estamos assim”, comenta.
“Não sabia que tinha tanta paciência”
Devido à pandemia da covid-19, ficaram “os dois sem trabalho”. A artista soube de um “concurso do IEFP”, concorreu e acabou por ser escolhida para a vaga de “assistente operacional numa escola básica“. Sobre esta nova profissão, a convidada de Júlia Pinheiro confessa: “Não sabia que tinha tanta paciência, é um trabalho que é preciso fazer-se com muito amor. Na altura que foi eu precisava deste trabalho. Estava muito deprimida [pouco depois da morte da irmã]. Fez-me muito bem e neste momento já me sinto preparada para voltar ao meu trabalho, que é ser atriz.”
Sara Norte, que faz 36 anos no próximo mês, está, atualmente, a trabalhar quatro horas por dia, a recibos verdes, e recebe 330 euros por mês. “Se não tivesse o meu pai e amigos… eu e muitos colegas… tive a sorte de encontrar este concurso. Se não nem sei como estaria agora”, lamenta a atriz.
Júlia Pinheiro quis saber, por fim, se o casal não pensa em ter filhos. “Não sei, já pensei mais nisso. Se acontecesse, ficaríamos muito felizes, mas neste momento preciso, primeiro, de ter a minha estabilidade”, remata.
Texto: Ivan Silva; fotos: divulgação SIC
Siga a Revista VIP no Instagram