Big Brother
Sónia aponta Savate à vitória: “Se não ganhar, vai ser uma injustiça”

Nacional

Sónia Jesus garante que não foi para o “Big Brother – Duplo Impacto” para limpar a sua “imagem”.

Ter, 16/03/2021 - 21:10

Sónia Jesus foi a mais recente eliminada do “Big Brother – Duplo Impacto“. A ex-concorrente, que se deu a conhecer no “BB 2020” esteve à conversa com os jornalistas, após a sua aparição no programa “Dois às 10“, esta terça-feira, 16 de fevereiro e fez um balanço da sua segunda experiência na mansão da Ericeira. Segundo a nortenha, o seu regresso ao formato não se prendeu com a intenção de limpar a sua imagem. 

“Não fui lá para limpar a imagem”, começa por explicar Sónia. “Simplesmente no ‘BB 2020’ não tive oportunidade de mostrar, derivado ao meu estado emocional, o meu melhor lado, um lado mais controlado. No ‘Duplo Impacto’ surgiu essa oportunidade”. Apesar de ter desistido da edição conduzida a solo por Cláudio Ramos, a ex-concorrente estava “orgulhosa” dela própria. “Tive muitas pessoas que me adoraram tal e qual como eu sou, mesmo mostrando o meu lado menos positivo”, recorda.

“Levei aquilo como se estivesse a trabalhar na Suíça”

A jovem salienta, contudo, que a sua participação no “BB 2020” foi “sem dúvida” mais difícil: “Nesta edição levei aquilo na boa. Levei aquilo como se estivesse a trabalhar na Suiça… era aquilo que pensava”. Apesar dos conflitos com Edmar Teixeira e Sandrina Pratas dentro da mansão da Ericeira, Sónia garante que “faz parte” e “na vida real também se chateia” com amigos. “Não podemos dizer só coisas boas aos amigos. Quando achamos alguma coisa de errado, também dizemos. Principalmente aos amigos.” 

Na gala do passado sábado, 13 de março, a ex-concorrente foi escolhida pelos portugueses para abandonar a casa mais vigiada do País. Findada a sua participação, Sónia sente-se uma “vencedora”. Não acho que algo tenha corrido mal. Saí na altura que tinha de sair. Já estava a ficar cansada. Acho que o público viu que eu já estava a dizer coisas da boca para fora e que estava a ficar um pouco cansada”, contou. Segundo a própria, a preferência do público por Jéssica Fernandes prendeu-se pela “vibe [vibração] mais positiva” e por encontrar-se “mais fresquinha”.

A menos de duas semanas da grande final do programa, a nortenha não sente que tenha “morrido na praia”. “Morrer na praia? Eu renasci das cinzas! Quando eu saí da casa, renasci das cinzas! Morrer na praia era chegar à final e ficar em quinto ou em quarto. Aí é que é cortar os pulsos”, disse aos jornalista.

Sónia Jesus assume revolta após saber do prolongamento do “Big Brother”

Previsto para terminar a meados de fevereiro, o “Duplo Impacto” viu-se prolongado até ao final de março. Sónia admite que não concorda com a entrada de novos participantes a meio do jogo, porém não culpa nem os concorrentes, nem o próprio programa. “É a dinâmica”, elucida. “Em todos os reality shows de desafios isto aconteceu. Entram uns, saem outros, por isso faz parte.”

“Com o que fiquei mais revoltada foi com a data (…), mas entretanto também aumentaram-nos o prémio e deram-nos outros incentivos, por isso num instante me passou a telha. Olhe, gostei muito. Não tenho nada a apontar. Adorei. Trataram-me super bem. Saí de cabeça erguida e de coração cheio. Estou muito feliz”, conta ainda. 

Sónia quer Savate na vitória do “Duplo Impacto”

Para a ex-concorrente do formato apresentado por Teresa Guilherme e Cláudio Ramos. Bruno Savate não só é o seu favorito à vitória, como acha que é o ex-pugilista que vai ganhar os 20 mil euros que estão em jogo no primeiro lugar do pódio. “Para mim é o melhor jogador que está lá dentro, é o melhor entertainer, é boa pessoa, boa vibe. Para mim tem tudo para ganhar esse programa. Se não ganhar, aí sim acho que vai ser uma injustiça”, assevera. 

Quanto ao futuro da relação do nortenho com Joana Albuquerque, Sónia Jesus mostra-se garante que “eles nutrem um carinho muito grande um pelo outro”, e acredita que daí surgirá, pelo menos “uma amizade bonita”. “Quando eles chegarem cá fora eles entendem-se. De uma forma ou de outra, pelo menos que fiquem amigos. Eles gostam um do outro. Eles nutrem um carinho muito grande um pelo outro, um respeito, isso vê-se. Eu estive lá dentro e isso é claro. Têm cumplicidade”.

“Eu acredito que quando eles chegarem cá fora, pelo menos uma amizade bonita eles vão ter. Mais para além disso, só os próprios podem responder”, rematou a companheira de Vítor Soares

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: TVI

Siga a Revista VIP no Instagram