Cristiano Ronaldo partilhou, nas redes sociais, um vídeo com imagens inéditas da sua carreira, alusivo ao facto de ser, agora, o maior goleador da história do futebol. O recorde, que até então pertencia a Pelé, foi quebrado no passado domingo, 14 de março, depois de ter marcado três golos diante do Cagliari, em jogo a contar para o campeonato italiano.
“Desde o dia um que eu ambiciono ser o melhor. Treinar arduamente, ouvir os jogadores mais velhos. Senti, desde o início, que era diferente dos outros, que era especial, um miúdo especial”, começa por relatar, à medida que mergulha nas suas memórias.
O filho de Dolores Aveiro, que chora a morte do irmão, frisa que “sem sacrifício não se vence nada” e que tanto ele como a família tiveram “de fazer sacrifícios inacreditáveis”.
“Eu não sigo os recordes, os recordes seguem-me a mim”
O avançado da Juventus revela que a sua principal arma é a “mente” e que “os números não mentem”. “O meu nível nos últimos 15 anos é basicamente o mesmo. Trabalho, dedicação, esforço… porque o talento não é suficiente”, continua.
Este novo feito é dedicado a todos os “colegas, treinadores, portugueses, fãs e emigrantes”. “Estou muito feliz. É um momento que não consigo descrever”, comenta, orgulhoso.
“Os recordes são parte de mim, eu não sigo os recordes, os recordes seguem-me a mim”, remata.
Veja aqui o vídeo:
Texto: Ivan Silva; fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram