Rui Silva, jogador de andebol do Futebol Clube do Porto e da Seleção Nacional, tatuou, no braço, o rosto de Alfredo Quintana, andebolista luso-cubano que morreu no passado dia 26 de fevereiro, aos 32 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
Portugal jogou este domingo, 14 de março, contra a seleção francesa em Montpellier (França) e conseguiu um feito inédito: a qualificação para os Jogos Olimpicos de Tóquio, que devido à pandemia da covid-19 apenas se realizam este ano. A Seleção Nacional ganhou por 29-28 e o golo decisivo foi marcado precisamente por Rui Silva nos últimos segundos do encontro.
O jovem partilhou uma foto da tatuagem nas redes sociais (que já se tornou ‘viral’), momentos após o fim do jogo, e a legenda da publicação não deixou ninguém indiferente. “Correste comigo, remataste comigo e marcaste golo comigo. Agora vamos a Tóquio e juntos continuaremos a fazer história! Hoje e sempre será por ti”, lê-se.
“Com ele nesse braço já dava para ver o rumo daquele remate”
“Com ele nesse braço já dava para ver o rumo daquele remate. Ele estará sempre convosco em todos os jogos”, “Coisa linda”, “Pára de me fazer chorar”, “Que coisa linda! O quanto me fizeste berrar hoje… será por ele sempre”, “Que momento” e “Obrigado por este momento histórico. O Quintana de certeza está com um orgulho de todo o tamanho a vos ver lá de cima!” são alguns dos muitos comentários que o desportista recebeu.
Veja a imagem na nossa galeria.
– Ministério Público investiga causas da morte do guarda-redes Alfredo Quintana
Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram