Os ânimos exaltaram-se no “Big Brother” com uma grande discussão entre Jéssica Fernandes, Edmar Teixeira, Bruno Savate e… o soberano do jogo. Houve gritos, troca de farpas e acusações da fadista sobre a produção do reality show da TVI. O dono da casa mais vigiada do País sentiu-se na obrigação de se justificar e negou categoricamente as alegações feitas pela concorrente. Vamos ao início da longa altercação vivida, esta terça-feira, na luxuosa mansão da Ericeira.
O grupo falava, no jardim, sobre um desafio lançado pelo “Big Brother” e, chegada a vez de Jéssica Fernandes, o soberano confrontou-a com o facto de esta ter deixado de cumprir a missão dada aos concorrentes. “Senti que fui faltada ao respeito pelo líder, que mandou bocas do género que me despediria se eu trabalhasse para ele, que eu era irritante, blá, blá, blá. Não posso ter a fama e não ter o proveito. Então, despeço-me, sou uma diva, não ando na linha e não faço nada”, justificou-se Jéssica Fernandes.
“Sim, és uma diva, que também não sabe lavar a loiça, que deixa as chávenas ali, ali e ali. Sim, tens muita razão, querida. Muita”, disparou Edmar Teixeira. De seguida, a fadista tentou explicar ao “Big Brother” o motivo da contenda com o londrino. “Ontem aconteceu o que aconteceu. O Edmar interpretou erradamente o que eu disse e achou por bem exaltar-se e mandar-me calar, falando mais alto e por cima de mim. (…) Se queres ir para um retiro silencioso e descansar a cabeça, vais para uma pousada no Alentejo. As pessoas estão aqui para dar opiniões e falar. Tenho todo o direito de falar”, defendeu Jéssica Fernandes.
Bruno Savate acusa Jéssica Fernandes de “falta de coerência e de noção”
A conversa subiu de tom e o nome de Bruno Savate foi metido ao barulho por causa de um mal-entendido iniciado a partir de uma conversa entre ele e Jéssica Fernandes e ouvida por Edmar Teixeira. “O Savate, com as suas brincadeiras, às vezes, diz coisas e põe coisas em questão que me obriga de forma séria a ter de esclarecer”, disse ela, garantindo que “não estava a atacar” o líder da semana. O “Big Brother” deu, depois, a palavra a Bruno Savate.
“O que se passou aqui foi uma falta de coerência da Jéssica e uma falta de noção do que se estava a passar na realidade. Ela condenou-me de uma coisa que não estava a acontecer”, atirou o nortenho. Bruno Savate começou a usar da ironia, o que irritou Jéssica Fernandes. Gerou-se uma discussão, com os dois a falarem ao mesmo tempo e a troca de opiniões a ser praticamente impercetível. Contudo, era claro o sarcasmo do empresário. A fadista, pelo contrário, falava num tom sério. O soberano do reality show da TVI acalmou os ânimos e Edmar Teixeira interveio: “Ninguém te pode dizer que deixaste o café ali que ficas logo irritada”, acusou o londrino.
Jéssica Fernandes perde a cabeça com Bruno Savate: “Tu para mim não és nada”
Já Jéssica Fernandes partiu para o ataque em relação a Bruno Savate. “Tu precisas de pôr uma chuchinha e uma fraldinha, porque a criança aqui és tu, não sou eu. És muito bebé, tens de crescer um bocadinho mais. Não consigo perceber a linguagem dos bebés”, vincou. Por sua vez, o nortenho atirou: “Que má educação que esta rapariga tem.” Jéssica Fernandes perdeu a paciência e condenou a postura do colega na casa mais vigiada do País: “O teu jogo é desestabilizar as pessoas, mas eu também de sei desestabilizar. (…) És pica-miolas. És o Pedro Fonseca número 2. (…) O perigo aqui és tu, não é a Joana. Quem está a fazer aqui jogo és tu. Agora é que eu me apercebi. Tu fazes jogo e tentas queimar as pessoas. Vais buscar todos os assuntos e mais alguns que sabes que podem ser mal interpretados e tentas pôr as pessoas em xeque”. E acrescentou: “Tu para mim não és nada”.
Jéssica Fernandes acusa “Big Brother” de ter “favoritos” e o soberano justifica-se
A troca de farpas continuou com Jéssica Fernandes e Edmar Teixeira a discutirem. A fadista chegou mesmo a levantar-se a discutir em frente ao opositor. Depois, lançou para o ar: “Vocês aqui têm favoritos. Esse é que é o problema. Vocês querem dar argumentação aos vossos favoritos.” “Está a falar de quem?”, questionou o “Big Brother”. “Estou a falar do confessionário. Em nenhum momento…”, respondeu, até o soberano a interromper com uma vez imponente.
“Jequinha, não subverta… O facto de eu lhe fazer uma pergunta não significa que dê uma dica a quem quer que seja. Portanto, é bom que não levante esse falso testemunho a meu respeito. Fiz-lhe uma pergunta concreta no confessionário e o Edmar agora usou um argumento que vai ao encontro de uma pergunta que eu lhe fiz”, explicou o “Big Brother”. “Que vem do confessionário…”, acrescentou Jéssica Fernandes. O soberano desmentiu-a: “O facto de eu fazer uma pergunta a si não significa que eu dê estratégias a outros concorrentes”.
“Não dá estratégias mas está a dar-lhe argumentação em que ele não pensou”, acusou a fadista. “Mas como assim? Eu fiz a pergunta a si, Jéssica!”, atirou o soberano, enervado. “Mas também fez a ele”, alegou a jovem. “Como é que sabe?”, perguntou o “Big Brother”. “Porque sei”, disse-lhe apenas. “Não fiz! Não fiz! Não fiz! Jéssica, eu não fiz a pergunta ao Edmar”, garantiu o soberano.
Soberano responde a Jéssica Fernandes: “Não faço insinuações no confessionário”
Os ânimos voltam a exaltar-se e, já com os intervenientes mais calmos, o “Big Brother” disse: “Depois falo consigo no confessionário, Jequinha, mas deixe-me dizer lhe uma coisa. Por favor, vocês têm de perceber que o meu papel no confessionário não é dar estratégias, nunca foi dizer ‘ataque por aqui, ataque por acolá, defenda-se desta forma’. Nunca fiz isto consigo e, aliás, desafio qualquer um dos concorrentes que aqui está a dizer que eu disse para usar esta ou aquela estratégia.” “Não faço queixinhas no confessionário, não faço insinuações no confessionário. Penso que vos faço perguntas que permitem esclarecer a favor de um ou de outro as diferentes perspetivas”, disse ainda o soberano.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI
Siga a Revista VIP no Instagram