Gonçalo Quinaz desistiu do “Big Brother” na noite desta segunda-feira, 8 de março. O ex-jogador de futebol abandonou a casa, a três semanas da grande final, depois de ter passado o dia a ameaçar que ia sair, tal como a VIP tinha avançado durante a tarde.
O concorrente abandonou o jogo já depois da meia-noite e a saída foi transmitida em direto, no “Extra”. À sua espera, tinha uma equipa de reportagem da TVI, que registou as suas primeiras palavras ‘em liberdade’. “Acima de tudo, está a minha sanidade mental. Eu estava cansado, estava esgotado e com muitas saudades. Não há dinheiro nenhum que me pudesse fazer ficar”, começou por dizer, como justificação da sua desistência.
“O importante era sair e respirar. Era disso que eu estava a precisar, de poder abraçar aqueles que amo e de quem estava a morrer de saudades”, sublinhou ainda, rejeitando a ideia de que ‘morreu na praia’: “Morrer na praia é estar aqui sufocado, querer respirar e não poder. Estou feliz, consciente da decisão que tomei e isso é o mais importante”.
“Já andava a adiar, andava a aguentar isto ao máximo, mas estava a ir contra mim mesmo. Eu fui sempre das pessoas aqui que se deitava mais tarde e, neste momento, já estava a ir para a cama lutar para dormir, para o tempo passar mais depressa, por isso não faz sentido”, contou ainda.
Gonçalo Quinaz preocupado com amigos na casa
Gonçalo Quinaz confessou ter saudades de Jéssica Nogueira, no entanto, garantiu que não foi essa a principal razão que o levou a tomar esta decisão de sair do “Big Brother”. “Não foi só isso, obviamente. Eu preparei-me psicologicamente para estar aqui um mês e meio, mais semana, menos semana, e a verdade é que isto já vai quase em tres meses. Estava cansado e, neste momento, para mim, faz mais sentido assim”.
O agora ex-concorrente da casa afirmou ainda que não se arrepende de nada do que tenha feito – “Estou muito feliz com o meu percurso” – e que não quer saber a opinião de Joana em relação á sua desistência: “Não sei nem me interessa. Estou preocupado com as pessoas que deixo aqui que eu gosto e vi como é que ficaram. Esses, sim, preocupam-me”.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram