Cristina Ferreira tinha prometido e cumpriu. A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI fez a tão anunciada revelação ao país no final do “Jornal das 8”: a próxima novela da TVI. “Festa é Festa” estreia no segundo trimestre do ano.
A emissão especial arrancou com Vítor Norte assumindo o papel de um taxista. Logo a seguir, Pedro Teixeira surgiu, pedindo para ser levado até às instalações da estação, em Queluz de Baixo, onde Cristina Ferreira iria “dar mais motivos às pessoas para estas ficarem em casa”.
“Hoje é um dia importante. O dia da revelação. Vai começar a festa na TVI! E calma, calma, porque já nos livramos do vírus. Porque, na ficção, é onde podemos brincar, onde podemos sonhar, onde podemos tudo, no fundo”, começou por dizer a responsável do canal, até ser interrompida por Pedro Alves, também ele em personagem, na de presidente de Junta de Freguesia.
“Festa é Festa” passa-se na Aldeia da Belavida e é escrita por Roberto Pereira, que também participou nesta encenação. É, nas palavras de Cristina Ferreira, um “projeto de comédia que vai fazer furor”. “Vai celebrar as festas que não aconteceram no último ano. Vai também animar as noites das famílias portuguesas. Junta um elenco extraordinário e com jovens talentos”, disse ainda a diretora. É o caso de Francisca Cerqueira Gomes, a filha de Maria Cerqueira Gomes, cuja contratação tanta polémica espoletou. Também ela participou, em estúdio, nesta iniciativa de apresentação ao público da novela.
Em estúdio ou fora dele estiveram ainda nomes como Ana Brito e Cunha, Ana Guiomar, Beatriz Barosa, Carlos M. Cunha, Inês Herédia, José Carlos Pereira, Luís Simões, Manuel Marques, Manuel Melo, Maria do Céu Guerra, Marta Andrino, Rodrigo Paganelli e Sílvia Rizzo. Todos eles estão garantidos em “Festa é Festa”.
Cristina Ferreira anunciou ainda uma festa na aldeira a 25 de setembro. “Aponte já a data. Vai haver festa de verdade. (…) Espero que aí em casa se divirta tanto como nós nos temos divertido a fazer tudo aquilo que vai chegar a sua casa. É uma novela que vai cruzar a realidade com a ficção. E vai perceber que, depois, você, que vai acompanhar tudo aquilo que vai acontecer até a festa ver a luz do dia, vai poder lá estar”, prometeu Cristina Ferreira.
Leia a sinopse de “Festa é Festa”
“Esta é a história de uma aldeia no interior de Portugal, como tantas outras, ou não, que prepara a melhor festa de aldeia de sempre, no ano em que a maior benemérita/mecenas da mesma aldeia cumpre o seu centenário. Todos querem fazer um brilharete nesse festejo, com vista à herança da idosa, não se poupando a esforços. O neto falido da idosa tem o plano de enviar a sua filha (bisneta da idosa) para a aldeia, no sentido de conquistar a sua bisavó (também de olho no dinheiro). Eis quando, uma jovem da cidade, altamente tecnológica e queque, cai contrariada naquilo que considera um fim-de-mundo, com pouco 5G e canais por cabo. Tem tudo para correr mal, não fosse a meio do processo compreender a beleza da simplicidade da vida…”
Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução TVI e redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram