Carolina Patrocínio, que sempre assumiu ser amante de desporto, foi uma das celebridades escolhidas para dar a cara a um projeto nacional que tem apostado na promoção de workshops gratuitos no Youtube. A apresentadora da SIC foi chamada para partilhar com todos a sua rotina diária de alongamentos… mas esta atividade não correu bem.
O rosto da estação de Paço de Arcos está a deixar os profissionais da área do desporto ‘de cabelos em pé’. Tudo porque a companheira de Gonçalo Uva surge a exemplificar os exercícios e alguns dos personal trainers e acusam-na de falta de conhecimento nesta área.
“Qual o formação da Carolina para dar este tipo de aulas? Com tantos instrutores a passarem muita dificuldade nesta quarentena é uma pena não apoiarem os profissionais no fitness que não podem exercer devido à pandemia”, “Pergunto-me quais as qualificações da senhora para fazer este tipo de vídeos”, “Que vergonha! Com tantos bons profissionais em Portugal, preferem divulgar material sem nenhum embasamento, que conteúdo mal feito…”, são alguns exemplos.
“Tenham vergonha”
Mas não são os únicos. Há quem vá mais longe e afirme que estão “a colocar em causa a integridade física de quem ouse seguir estes conselhos”.
“Sou Técnica Especialista em Exercício Físico, tenho cédula profissional e Licenciatura! Há muitos profissionais desta área sem trabalho e esta empresa prefere promover este tipo de coisas. Exercícios mal feitos, coaching mal aplicado e correm sérios riscos de alguém se magoar a fazer esta ‘aula’. Tenham vergonha”, “Caríssimos, estamos perante alguém que não tem competências técnicas nem cumpre os requisitos legais para exercer este tipo de atividade podendo estar a colocar em causa a integridade física de quem ouse seguir estes conselhos. A ignorância fica bem patente na quantidade de informação errada que passa. Eu também faço bolos mas não me assumo pasteleiro! Lamentável!”, lê-se.
Texto: Márcia Alves | Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram