Paulo de Carvalho fez uma tatuagem em direto, no programa “5 Para a Meia-Noite”, da RTP1. “Paz, Pão, Povo e Liberdade”. É com esta inscrição no braço que o cantor vai andar durante uns bons tempos. O compositor do tema homónimo – que serviu de hino do PPD (hoje PSD) -, aceitou o desafio e tatuou essa frase num dos braços, esta quinta-feira, 25 de fevereiro.
“Continuo a pensar que era assim que devia ser”, disse Paulo de Carvalho à apresentadora do late night show, Inês Lopes Gonçalves, sobre o lema do título da música. Bem-humorado, o cantor, de 73 anos, arregaçou a manga, literalmente, e deixou uma profissional fazer-lhe uma tatuagem temporária no braço. “Pelo menos durante quanto meses, ninguém a tira daqui”, explicou a profissional ao artista que integram o júri do Festival RTP da Canção deste ano.
Além de “Paz, Pão, Povo e Liberdade”, Paulo de Carvalho está associado a “E Depois do Adeus“, música com letra de José Niza e música de José Calvário, que ficou na história de Portugal como uma das senhas do 25 de Abril de 1974 (ao lado de “Grândola, Vila Morena”, de José Afonso).
Veja Paulo de Carvalho no 5 para a Meia-Noite:
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução RTP e Instagram