Inês Aires Pereira
Desabafa sobre a maternidade: “Não me sinto mãe”

Nacional

Inês Aires Pereira foi convidada de Manuel Luís Goucha e abriu o coração para falar sobre a maternidade no vespertino da TVI.

Sáb, 20/02/2021 - 12:40

Inês Aires Pereira foi esteve à conversa com Manuel Luís Goucha no programa “Goucha” desta sexta-feira, 19 de fevereiro, e abriu o coração para fazer algumas confidencias sobre a maternidade.

Nasceu no Porto, mas aos 18 anos agarrou na mochila e mudou-se para Lisboa atrás do sonho de ser atriz. Porém, nem tudo correu como planeado. A falta de trabalho levou Inês Aires Pereira a mudar de rumo. Chegou a trabalhar num restaurante a servir às mesas e, após algum tempo, decidiu mudar-se para a Austrália. Ao fim de sete meses, quando ficou sem dinheiro, regressou. E o sonho, esse, nunca morreu.

Desde pequena que Inês ganhou o gosto pelo mundo da representação. “Gostava muito de câmaras. Sem saber, de todo, o que era este mundo”, disse. Mas o talento, estava lá. “Na primeira peça [de teatro] que fiz, o meu pai disse-me logo: ‘Tu realmente és um animal de palco.’ E eu achei claramente que foi uma aprovação”, acrescentou, garantindo que o progenitor, inicialmente, não gostava da ideia.

“Foi a minha mãe que sempre me disse: ‘faz aquilo, vai a este casting.’ Deu-me um apoio muito grande”, afirmou, garantindo que nunca gostou de fazer audições. “Odeio mesmo. É sempre injusto porque uma pessoa está nervosa. Mas depois penso: ‘É incrível’. Eu gosto de adrenalina qb”.

“A primeira vez que pisei um palco foi a apresentar o Portugal Fashion. E lembro-me, nessa noite, quando eu pisei o palco, senti a sensação de ‘eu adoro isto’. Foi a Teresa Guilherme que me fez o casting e disse à minha mãe: ‘tens aqui uma artista'”, recordou. Já sobre a sua estreia em televisão, admitiu: “Não adorei, mas ganhava muito bem. Era muito verdinha. Não senti que fui muito apoiada. Se calhar sou muito mimada”.

Os últimos trabalhos da atriz em televisão foram na série “Sara”, transmitida pela RTP1 em 2018, e a novela “Paixão”, da SIC, transmitida no mesmo ano. Recorde-se que Inês Aires Pereira estreou-se no mundo da televisão com a série juvenil “Rebelde Way”, em 2008, e, mais tarde, integrou o elenco de “Lua Vermelha”, também da estação da Paço de Arcos. Agora regressa à TV para assumir o papel de Alice na nova novela da TVI, Para Sempre.

Um nome que a deixou muito orgulhosa uma vez que a sua filha também se chama Alice. “Comecei logo a chorar. Foi ridículo. Não foi de propósito”, confessou. A menina tem um ano e é fruto da relação com David Ferreira da Silva.

Inês Aires Pereira é uma mãe babada mas o início não foi fácil. “Não tive aquela coisa que as mulheres todas falam, a partir do momento em que sai e sentem o amor. Comigo não foi assim, fiquei deprimida. Achava mesmo que tinha estragado a minha vida”, disse, em jeito de brincadeira. “Achei que ia ser mãe e que ia ser uma nova pessoa, diferente, madura, mais mulher. Mas não me sinto mãe, é estranho não é? Na rua, acho que as pessoas olham para mim e para a Alice e devem pensar: ‘É a tia'”, contou.

Já sobre um eventual casamento refere que tanto ela como o companheiro gostam de festas. “Acho que vamos casar de alguma forma. Gostamos os dois de festa. Algures, na nossa vida, vamos querer fazer uma festa”, disse.

Texto: Márcia Alves | Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram