Pedro Crispim interage regularmente com os seguidores nas redes sociais, nomeadamente no Instagram. E foi num desses momentos que revelou que “não” será comentador de um próximo reality show da TVI, após ser confrontado com a pergunta de uma fã.
“Para mim, este ‘Big Brother’ [Duplo Impacto] será o último do qual serei comentador, pelo menos nos próximos tempos”, disse a outra pessoa. Sobre este assunto, avançou ainda que “tudo tem um princípio, meio e fim”.
“Tem sido tudo menos uma linha reta”
Pedro Crispim abriu o coração ao site da revista VIP e explicou o que lhe vai na alma, frisando que, apesar desta situação, não fecha a porta a um futuro regresso às lides da “bobage”. “Sou muito grato por esta oportunidade que surgiu no “BB 2020“, porque me fez sair da minha zona de conforto, que é a moda há 24 anos, e me fez mostrar o outro lado do Pedro, o comunicador. Nesse sentido, está a ser um caminho muito estimulante. Mas isto tem sido tudo menos uma linha reta. Tem sido uma linha cheia de curvas e contracurvas”, começa por nos dizer.
Sobre o que o fez tomar esta decisão, a resposta é simples: “Sinto que estes três realitys (‘Big Brother 2020’, ‘Big Brother – A Revolução‘ e ‘Big Brother – Duplo Impacto’) aconteceram todos num curto espaço de tempo e o embate acabou por ser maior. Eu agora preciso de respirar fundo, de fazer outras coisas, de ter outros estímulos e de me focar em outras realidades, que não têm que passar obrigatoriamente pela televisão. Como se sabe eu tenho um atelier de styling, tenho formações e tenho serviços na área da moda e imagem. Preciso de voltar a agarrar as rédeas da minha empresa, mas também de desenvolver outros projetos que estavam na gaveta.”
O maior desafio da carreira de Pedro Crispim
Comentar um reality show como o Big Brother é, para Pedro Crispim, a tarefa que mais exigiu de si até hoje, dentro e fora da televisão, a todos os níveis. “Independentemente de eu considerar dos projetos mais ricos e com mais camadas, na realidade tem sido um desafio diário fazê-lo. Não só pelo projeto, pelo tempo que eu deposito nele em estúdio, mas também por tudo o que acontece fora da estrutura ‘BB’, como é o caso, por exemplo, das redes sociais e das mensagens, comentários e abordagens que recebo”, considera.
No entanto, o conhecido stylist também destaca alguns pontos positivos no que às plataformas digitais diz respeito. “A maioria das pessoas que hoje em dia me segue, possivelmente antes nem sabia da minha existência e este projeto foi também uma montra para mim”, atira, revelando ainda que “este caminho está a ser uma escola”, não só a nível profissional, como também pessoal.
Pedro Crispim continua no “Big Brother – Duplo Impacto” a “100% até ao último dia”
O “rei da bobage”, como é apelidado por muitos fãs do formato, promete que continua “no projeto a 100%” e que irá “vestir a camisola até ao último dia”, até porque a atual edição do programa “está para durar e muita coisa irá acontecer”.
Por fim, o nosso entrevistado aproveita para deixar uma palavra de agradecimento ao público, que vê “como parte de um todo”, e volta a frisar que este não é um adeus definitivo. “Não digo que no futuro não volte a ser comentador ou a ter algum tipo de papel neste ou em outro formato. Numa balança, obviamente que aquilo que tiro é muito positivo e adorei (e estou a adorar) a experiência!”, remata.
Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram