Miguel Taborda
Apesar de já estar livre da covid-19, faz relato sobre a doença: “Não é brincadeira”

Nacional

Miguel Taborda esteve infetado com covid-19. Apesar de já estar livre “do bicho”, o ator faz relato sobre a doença

Qua, 10/02/2021 - 19:00

Miguel Taborda esteve infetado com o novo coronavírus, mas já está “livre do bicho”. O ator, de 23 anos, recorreu às redes sociais para dar o seu testemunho enquanto doente de covid-19

“Ainda não foi desta que o bicho me pegou”. Era o que eu achava. O meu comportamento face a este vírus que nos assombra há um ano foi sempre de prevenção, por mim, pela minha família e por aqueles que me são próximos. Após os contactos positivos que tive isolei-me de imediato e passados 10 dias (sem qualquer sintoma) fiz um primeiro teste, que deu negativo”, explica.

“Ao 14° dia recebi uma chamada do SNS a dizer que estaria tudo bem e que deixava de estar em isolamento, fiquei satisfeito e confiante de que não tinha passado de um susto. Nessa mesma noite comecei a sentir-me estranho, fiz febre e poucas horas depois começaram as dores de cabeça e garganta”, conta. 

“Não é brincadeira”

Miguel Taborda estava infetado. “Há milhares de pessoas a passarem por esta realidade diariamente, eu sou apenas mais um. E só escrevo este texto na esperança de que com ele consiga sensibilizar alguém e fazê-lo ter mais cuidado. Não menosprezem… eu não acreditava que fosse possível, mas tive azar. No último dia possível, já depois de ter acabado o isolamento, os sintomas apareceram. Não é brincadeira e os sintomas que têm surgido não são agradáveis.”

O ator revela que, apesar de não ter febre, teve dores de garganta e “alguma dificuldade respiratória”. “Sempre tive cuidado, e apanhei. Protejam-se. Sigam as indicações da DGS. Por vocês e pelos vossos, caso contrário dificilmente vamos dar a volta a isto tão cedo”, rematou. 

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram