David e Mickael Carreira
Prestam homenagem arrepiante a Sara Carreira: “Tenho a certeza que ela está a ver-nos”

Nacional

David e Mickael Carreira prestam homenagem arrepiante a Sara Carreira, que morreu há 2 meses, e não escondem a emoção ao recordar a irmã.

Dom, 07/02/2021 - 15:40

David Carreira organizou uma noite de música para homenagear a irmã, Sara Carreira, que morreu há dois meses. O cantor juntou amigos e familiares no concerto “Amor em Casa”, que atingiu mais de 677 000 mil visualizações e pretendia angariar fundos para a União Audiovisual.

O artista faz um dueto com a namorada, Carolina Carvalho, que tem sido um dos seu pilares nesta fase de luto. Também o irmão Mickael Carreira e a companheira, Laura Figueiredo, se juntam a esta iniciativa. Mas há mais: Ana Moura, Diogo Piçarra, os Calema, Nuno Ribeiro, Rodrigo Gomes, Kelly Bailey e Lourenço Ortigão também estiveram presentes.

Os dois irmãos cantaram lado a lado e fizeram questão de mostrar que estão mais unido do que nunca. Enquanto cantavam, emocionados, deram as mãos várias vezes. Já perto do final do concerto, o cantor pediu a atenção dos fãs para um momento de homenagem a Sara Carreira.

Com a voz embargada, declarou: “Queria agradecer-vos a todos os que estão a ver-nos aí em casa neste momento, espero que estejam a gostar, e vai surgir agora um momento muito importante, uma homenagem à Sarinha, e tenho a certeza que ela está a ver-nos neste momento, até já”, disse, emocionado.

Foi ainda exibido um vídeo com imagens de Sara Carreira, “Mesmo estando longe eu vou estar sempre perto de ti. Mesmo estando longe tu sabes que eu vou estar aqui”, lê-se no final do vídeo.

De notar ainda que todos os músicos estiveram a tocar com máscara na cara. Apenas os artistas a retiraram para cantar.

“A Sara não teve tempo para mostrar o talento que tinha”

No Instagram, David Carreira agradeceu a todos os espectadores que assistiram a “Amor em Casa”. Num texto sentido, o filho de Tony Carreira recordou a irmã.

“A Sara não teve tempo para mostrar todo o talento que tinha. Mas conseguiu, com apenas 21 anos, tocar no coração de todos nós. Todos os que conheceram a minha irmã sabem que ela tinha um coração puro e que com o tempo ia ser uma referência na música. Ela tinha uma voz linda e hoje quisemos continuar a dar seguimento à voz da Sara e continuar a dar seguimento à bondade da Sara. Não somos nós que estamos a ajudar hoje mas sim ela através de vocês. Obrigado a todos os que estiveram presentes”, escreveu

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram