Existe um mito que diz que se quisermos realmente perder peso devemos acelerar um pouco o passo e transformar as nossas caminhadas em corridas. Existe um fundo de verdade nesta assumpção. No entanto, não é cem por cento correta, já que é possível, sim, emagrecer com uma simples caminhada. Para que tal aconteça, apenas necessita de seguir alguns passos.
De referir que é importante saber conjugar uma mão de exercícios de alta intensidade com uma com exercícios mais leves. E é aqui que podem enquadrar-se as caminhadas. “É importante ter uma mistura de exercícios de alta intensidade e baixa intensidade, como caminhar, para uma perda de peso ideal e sustentável”, afirma Lindsey Corak, personal trainer em entrevista à revista Women’s Health.
Esta publicação norte-americana recorreu a vários especialistas em exercício físico para que partilhassem alguns truques que ajudem a perder peso com as caminhadas. Surpresa das surpresas (ou talvez não) foram reunidas um total de seis dicas, que dão mais força à ideia que de facto é possível perder peso com as caminhadas. Vamos a elas.
Dicas importantes para quem quer emagrecer com caminhadas:
Mínimos olímpicos. Desde logo, é importante estabelecer uma meta que deve cumprir todos os dias. Para um dos especialistas entrevistados, as pessoas devem de dar um mínimo de 15 mil passos por dia, durante todos os dias da semana. Isto, claro, se quiserem perder peso.
App para caminhadas. De forma a cumprir as metas descritas acima e como forma de acompanhar parâmetros como ritmo, a distância e calorias queimadas, importa ter um aplicação móvel que ajuda neste processo. Existem várias, é só escolher a que melhor se adequa ao seu smartphone e a si.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”