Cláudio Ramos emocionou-se quando foi surpreendido pela filha, Leonor, de 16 anos, durante a emissão do programa “Dois às 10”, da TVI, desta quinta-feira, 4 de fevereiro. O apresentador recebeu, inesperadamente, uma carta. “Ai, ai ai, ai ai”, disse Cláudio, que ao começar a ler, afastou-se de Maria Botelho Moniz e da convidada que estava em estúdio – e que lhe entregou a mensagem em mãos.
“Finalmente estás verdadeiramente realizado e a ser valorizado”
Houve alguns minutos de silêncio, enquanto o ex-comentador lia a mensagem, e, até então, os portugueses não sabiam do que se tratava. Nem mesmo Maria: “Lê, Cláudio”, disse a apresentadora. Cláudio não conseguiu e pediu para a companheira de estúdio o fazer. “Olá, pai. Um mês e sete dias que não estamos juntos, muitas saudades, sim, mas essencialmente muita felicidade e gratidão. Muita felicidade por te ver realizar os teus sonhos e ver que finalmente estás verdadeiramente realizado e a ser valorizado tal como mereces. Muita gratidão por tudo o que passámos juntos e por o que ainda iremos passar”, ouve-se.
E a mensagem continua: “Porque se digo com todas as certezas do mundo, que fui e sou a menina mais feliz do mundo, deve-se a ti e à mãe, que sempre lutaste e lutas para isso.” Leonor salienta a distância e as saudades que tem do pai, mas percebe o porquê e sente-se orgulhosa do seu papá. “Todo este mês se tornou mais fácil ao ligar a televisão e saber que mesmo a dormir, a correr, transbordas uma felicidade genuína que se sente aqui a 200 quilómetros de distância, tal como se estivesse aí ao teu lado”, vinca. E finaliza: “Estarei sempre aqui para te apoiar em tudo, como sempre estiveste aqui para me apoiar em todas as minhas decisões, seja perto ou longe, o Facetime resolve. Sou uma sortuda. Com orgulho, a menina do papá.”
“É a melhor filha do mundo”
“Ai, para que é que vocês foram fazer isto?”, questiona Cláudio, sem deixar de explicar o porquê de não estar pessoalmente com a filha há tanto tempo: “Não estamos há um mês porque o trabalho é um bocadinho maior e a pandemia também não ajuda.” E finaliza com uma mensagem para a menina dos seus olhos. “Obrigado, minha filha linda. É a melhor filha do mundo. És chatinha às vezes, mas a coisa resolve-se.”
Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução
Siga a Revista VIP no Instagram