Rosa do Canto esteve esta terça-feira, 2 de fevereiro, na “Casa Feliz”, da SIC, onde deliciou os apresentadores com uma receita de bacalhau espiritual. Mas a atriz, que veste a pele de Lurdes na trama da SIC “Amor Amor”, “abriu o coração” para falar dos seus (des) amores.
“Tu és uma mulher que não dá muita confiança ao amor, não és?”, questiona João Baião. Rosa responde: “Dou, dou. Sou uma mulher apaixonada, só que depois não divulgo.” “Eles têm vergonha de andar comigo… Isto já foi chão que deu uva”, continua.
O apresentador do matutino garante que o amor não tem idade e a consagrada atriz concordou: “Podemo-nos apaixonar a qualquer idade. Imagina… eu agora ia para um lar e pronto..”, brinca. “Sempre gostei de homens mais velhos… agora onde os vou buscar? Só ao cemitério”, graceja. Mas apesar das desilusões amorosas, Rosa do Canto garante que é “feliz”. “A vida não me tem corrido mal e mesmo que corra, há sempre coisas boas para fazer”, acrescenta.
“Sei exatamente a diferença entre a paixão e o amor”
E ainda assim, Baião questiona: “Foges da paixão? Do sofrimento que isso pode trazer?” “Eles dão-me todos com os pés. Todos eles me traíram… A sério. Mesmo aqueles por quem eu até punha as mãos no fogo por eles. Horrível”, revela.
“Sou amiga deles todos. Tive uma grande paixão na minha vida e tive um grande amor na minha vida. Sei exatamente a diferença entre a paixão e o amor”, continua. “Fui muito namoradeira. Comecei a namorar aos seis anos. O que eu gostava mesmo e sempre gostei, foi dar beijos na boca”, brinca. “Eu acho que vim para atriz para dar beijos na boca e só me calhou o Fernando Mendes”, finaliza. De recordar que os atores estiveram juntos na sitcom “Nós os Ricos”, exibida de 1996 a 1999, na RTP1.
Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução
Siga a Revista VIP no Instagram