Maria Vieira
Sai em defesa de André Ventura e arrasa José Carlos Malato: “Criatura que para nada serve”

Nacional

Maria Vieira reagiu às afirmações polémicas que José Carlos Malato fez relativamente aos resultados das Presidenciais 2021 e não poupou nas críticas ao apresentador.

Qui, 28/01/2021 - 20:20

Maria Vieira recorreu às redes sociais para tecer várias críticas a José Carlos Malato. Numa publicação de Facebook, a atriz mostrou-se revoltada com as afirmações do apresentador da RTP1 relativas aos resultados das Presidenciais 2021.

Na sequência do apuramento da contagem de votos, que ditou a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa, o comunicador, de 56 anos, manifestou o seu descontentamento em relação aos resultados ao ver que André Ventura, líder do partido Chega!, conseguiu os seus melhores resultados na região do Alentejo. “O Alentejo é uma vergonha. Gente sem memória! Sou lisboeta, a partir de hoje”, escreveu, em jeito de desabafo. Recorde a história aqui.

Ao tomar conhecimento das palavras proferidas por Malato, Maria Vieira, apoiante do Chega!, não gostou e fê-lo saber de forma pública através das redes sociais, como aliás é recorrente. A intérprete, de 63 anos, começa a sua mensagem com um elogio ao povo alentejano que classifica como  “contemplativo e “paciente”, “mas não é ignorante e passivo” e que, por isso “resolveu abraçar a esperança, a justiça, a determinação e a coragem que vislumbrou em André Ventura e no partido de que ele é líder.”

Maria Vieira: “Este Malato que para nada serve”

Seguiu-se uma série de injúrias dirigidas ao rosto da estação pública. “E depois vem esta criatura infeliz e mal amada, vem este Malato que nada realiza, que nada produz e para que nada serve, vem este «animador» de pantalha que vive á custa do dinheiro público, do dinheiro suado pelos mesmos que agora insulta, vem esta personagem de olhos tristes e vazios, afirmar publicamente que «o Alentejo é uma vergonha”, injuriando assim a inteligência, o carácter e as escolhas de um povo que é a antítese dos Malatos desta vida (…)”, atirou.

Maria Vieira aproveitou ainda para criticar a RTP. “É absolutamente inadmissível que a RTP, uma emissora pública que é financeiramente suportada pelos impostos do povo português, ainda permita que esta criatura, esta personagem inenarrável, integre os seus quadros profissionais e tenha ainda a audácia de mostrar a cara nos ecrãs que são olhados pelas vítimas dos seus inusitados insultos, da suas ásperas ofensas e das suas vergonhosas injúrias!”, disse para depois concluir a missiva contrariando o que disse José Carlos Malato. “Não, o Alentejo não é uma vergonha. E sim, o povo alentejano tem memória. Viva o Alentejo. Viva Portugal.”

Petição contra Malato tem perto de 3 mil assinaturas

Circula desde esta quarta-feira, 27 de janeiro, uma petição para que o nome da praça em homenagem ao apresentador da RTP, em Monforte, fosse mudado. Até à publicação deste artigo, a petição online reuniu 2.986 assinaturas. 

O documento sugere que o espaço público seja alterado para “Praça dos Monfortenses”, ou voltar ao seu nome original, “Largo da Biblioteca”

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram