A saída polémica de Fátima Lopes da TVI tem dado que falar. A apresentadora esteve em “conversações” com a SIC na altura em que Cristina Ferreira retornou à estação de Queluz de Baixo.
“Lamentavelmente”. O peso atribuído a esta palavra já é grande e adensa a partir do momento em que é usada tanto por Fátima Lopes como pela TVI nos respetivos anúncios da notícia que marca a televisão no arranque de 2021.
A apresentadora, de 51 anos, bate com a porta da estação que a acolheu na última década, pouco tempo depois de ter sido afastada por Cristina Ferreira das tardes da TVI e empurrada para um programa semanal. E sai “sem um projeto futuro definido”, garante a própria, desmentindo que vá regressar à SIC (pelo menos, para já…), onde construiu uma carreira durante mais de 15 anos.
“A Fátima é uma ótima profissional, mas esta sua saída não altera a estratégia da SIC para 2021”
Escutada pela TV 7 Dias, fonte oficial da estação de Paço de Arcos afina pelo mesmo diapasão, negando qualquer interesse em Fátima Lopes: “A SIC não é parte interessada neste assunto que opõe Fátima Lopes à sua entidade empregadora. A Fátima é uma ótima profissional, mas esta sua saída não altera a estratégia da SIC para 2021, que tão bons resultados está a dar, nem a confiança nos nossos rostos.”
Apesar desta reação, fontes ligadas ao mesmo canal garantem à nossa revista que “houve conversações” entre a apresentadora e a SIC, na mesma altura em que Cristina Ferreira regressou à TVI. Mas “as duas partes não chegaram a um acordo”, dizem-nos.
Leia mais aqui.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram