“Um país sem cultura é um país sem futuro.” É assim que Albano Jerónimo começa o desabafo que fez na rede social Instagram sobre os candidatos à presidência.
Em causa estão os debates presidenciais. “Foram 18 debates, leram bem, 18. Falou-se sobretudo sobre o futuro. O futuro do país, do país na Europa e no mundo global e não houve nenhuma pergunta sobre a cultura, nenhum tema ou conversa discutido que envolvesse a cultura neste país”, refere o ator.
João Manzarra apoia Albano
“Nenhum moderador ou candidato tocou ou falou em cultura”, continua. E insiste: “Um país sem cultura é um país sem futuro.”
De imediato as reações fizeram-se notar e, na sua maioria, a apoiar a publicação do ator. “Tudo dito. É triste, mas neste país é a cultura que tem de se desenrascar”, lê-se. “Podes crer”, escreve Manzarra.
“Enganas-te. João Ferreira falou em Cultura. Disse que pelo menos 1% do orçamento deverá ser para a cultura”, acrescenta outro.
“Em 18 debates televisivos, ninguém mencionou tal ponto“
Mas Albano Jeónimo reage: “Meus caros e caras, o que aqui menciono, reflete o que se viu em formato de debate televisivo. E em 18 debates televisivos, ninguém mencionou tal ponto, que me parece que deveria ser transversal a todos os candidatos”.
Veja a publicação na nossa galeria.
Textos: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram