Morreu Fabrizio Soccorsi, o médico do Papa Francisco. A noticia foi avançada pelo site Vaticano News este sábado, dia 9 de janeiro, e adianta que a morte ocorreu devido a complicações da Covid-19.
Fabrizio Soccorsi tinha sido internado num hospital em Roma devido a uma doença oncológica mas acabou por não resistir ao vírus.
“O professor Fabrizio Socorsi, que servia o Papa desde 8 de agosto como médico pessoal, morreu pouco depois das 6:30 deste sábado na clínica Agostino Gemelli, onde estava hospitalizado desde 26 de dezembro por uma patologia oncológica. [A morte ocorreu] como resultado de complicações pulmonares causadas pela covid-19”, declarou o Observatório de Roma.
Soccorsi tinha 78 anos e era médico pessoal do Papa Francisco desde 2015. Era consultor da Direção de Saúde e Higiene do Vaticano e diretor emérito de Hepatologia do Hospital San Camilo, em Roma.
Papa Francisco vai tomar a vacina
De salientar ainda que, no mesmo dia, o líder da Igreja Católica anunciou que planeia tomar a primeira dose da vacina da covid-19 já na próxima semana.
“Acredito que eticamente toda a gente deva tomar a vacina. É uma escolha ética porque estamos a arriscar a própria saúde, a própria vida, mas também a arriscar as vidas de outros”, disse o Papa Francisco, em entrevista à estação televisiva italiana Canale 5.
Texto: Márcia Alves; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram