Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz receberam em estúdio Fábio Mendes e Cátia Ferreira, um casal de bombeiros que recordaram a emoção de ver o filho nascer com ajuda de outros colegas de profissão e a mulher acabou por dar de mamar ao bebé, em direto no programa “Dois às 10” desta quinta-feira, 7 de janeiro.
Presentes no matutino da TVI para partilharem a sua história, Fábio e Cátia revelam que o bebé, Afonso, nasceu na ambulância e que o parto foi feito pelo próprio progenitor.
“Não estava nada à espera”, começa por contar a convidada que não imaginava que o nascimento do filho ocorresse naquelas circunstâncias. “Começou a dar-me as primeiras contrações e pedi ajuda ao meu companheiro. Ele chamou a ambulância, mas rompeu-me o saco das águas. Foi tudo muito rápido”, rememorou Cátia.
Logo nos primeiro momentos da entrevista, Afonso começou a mostrar sinais de alguma agitação e o choro do bebé foi se intensificando ao longo da conversa. “Ó, Cátia. Eu não quero que ele esteja com fome. Nem pensar. Quero que comece a dar de mamar que é para ele sentir-se confortável. Não quero que ele esteja com fome. Era o que faltava”, afirmou Cláudio Ramos.
A bombeira seguiu as indicações do apresentador, o que acalmou de imediato o filho do casal e, assim, permitiu dar continuidade à conversa.
Veja as imagens na nossa galeria
Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Reprodução TVI
Siga a Revista VIP no Instagram