Manuel Luís Goucha Já entrevistou milhares de pessoas, entre anónimos e figuras públicas, mas só esta terça-feira, 5 de janeiro, fez o que nunca tinha feito na sua carreira: conversar abertamente com o marido, Rui Oliveira, em televisão. Tudo aconteceu no novo programa das tardes da TVI.
A entrevista a Rui Oliveira foi longa e tocou diversos aspetos. Depois de uma emotiva conversa sobre a mãe, que o levou às lágrimas, o marido do apresentador falou sobre a relação que mantém há mais de 20 anos com o anfitrião de “Goucha”. Uma relação que começou depois de se terem conhecido numa noite de Santo António. “À saída do restaurante, abraçámo-nos e tu derreteste-te a rir. Passados uns dias, tocaste à campainha”, revelou.
O empresário assumiu, depois, que “não é fácil viver” com Goucha, “como não deve ser fácil viver com pessoas com o mesmo trabalho” do que o apresentador. Isto porque “são pessoas com ego muito grande e é preciso aprender a viver com isso”, justificou, acrescentando: “São 21 anos. Houve momentos em que não sabia como atuar. Era a primeira vez que vivia com um homem. Embora já tivesse tido relacionamentos com homens, nunca tinha vivido com homens, tinha vivido sempre com mulheres. Era o primeiro relacionamento que ia ter com um homem… E eu sempre te disse que vinha para construir, não para desconstruir.”
O balanço é mais do que positivo. “Temos sentimentos que nos ligam. Já foram tantas as lutas que tivemos… São marcos importantes de conquista. Essa conquista não pode desvanecer de um momento para o outro. Problemas, todas as relações têm, e nós também os tivemos e se calhar ainda os vamos ter. Mas o importante é a solução e não o problema”, defendeu.
O que Rui Oliveira mais e menos gosta em Goucha
Questionado por Manuel Luís Goucha sobre como gere as inquietações deste, Rui Oliveira assumiu que também fica “muito inquieto” nesses momentos, apesar de não ser pessoa “de o mostrar”. “Quando tu te sentes mais inquieto, eu tenho de te mostrar que estamos fortes. Aliás, ha uma palavra que detestas que eu diga quando vais para os programas, que é ‘força’”, revelou.
E o apresentador não se ficou. “Sabes porquê? Se estou vazio, se me sinto em baixo, não quero ter força. Dá-me vontade de te bater nessa altura. Só não te bato porque seria violência domestica.” E os dois riram-se, até Rui Oliveira contrariar o marido: “Tu podes dizer que não precisas, mas tu precisas dessa força. Portanto, nesse momento, é importante que haja um apoio.”
Sobre as características de que mais gosta na estrela da TVI, Rui Oliveira não hesitou. “Gosto da tua generosidade, do ser que és, da forma frontal com que às vezes tratas as coisas, do teu ímpeto…”, respondeu. E do que não gosta em Goucha? “Quando tu me corriges”, gracejou, completando: “Em público ou quando estou a fazer qualquer coisa e tu tentas contrariar-me”. “É a minha preocupação em que te saias bem”, justificou o comunicador.
Manuel Luís Goucha terminou a entrevista a Rui Oliveira com uma rara e sentida declaração de amor. “Deixa-me dizer-te uma coisa: hoje, fiquei a amar-te muito mais. A sério”, atirou, entre risos.
Texto: Dúlio Silva e Mafalda Mourão; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram