Rui Porto Nunes conta que está sem trabalho como ator e fala sobre o “ano agonizante” que teve em 2020.
O desabafo foi feito nas redes sociais. “2020, um ano que começou com o Thor internado no veterinário durante 15 dias. Recuperei o fôlego de um início de ano agonizante e segui viagem até à África do Sul. Lá vi cair um dos meus sonhos de vida aos pés de uma Pandemia. O Cape Epic 2020 tinha sido cancelado quatro horas depois de aterrar em Cape Town. Era hora de voltar a casa. E em casa se passaram dois meses, que mais pareceram dois anos”, começa por contar.
“A minha vida parou, o Mundo parou (…) Dia após dia vi os trabalhos serem adiados ou cancelados. Com isto terminei o ano 2020 sem ter trabalhado um único dia como Actor. É a vida! E a vida este ano foi-me tão dura que, para fazer jus ao ano cinzento que foi, tive um último dia tão atribulado que no fim pensei: ‘Esta noite vou desligar-me das redes sociais e dar atenção aos que estão à minha volta’. E assim foi”, confessa.
Por fim, Rui Porto Nunes, de 34 anos, deixou um agradecimento especial a todos os amigos e fãs que estiveram ao seu lado neste ano difícil e uma mensagem de esperança a “olhar de frente para 2021 com um brilho no olhar e a sorrir… com os olhos”.
Rui Porto Nunes com a vida em suspenso devido à falta de dinheiro
Já em março de 2019, o ator se tinha queixado da falta de trabalho na área da representação. Na altura, contou à VIP que não era convidado para um projeto continuado na televisão há quatro anos, desde que se despediu de Jardins Proibidos, em 2015, o último produto de ficção onde interpretou uma personagem do início ao fim da trama. Saiba tudo o que Rui Porto Nunes disse aqui.
Texto: Inês Neves; Fotos; Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram