“A Máscara” regressa hoje à SIC e o segredo é o mesmo: disfarçam-se uma dúzia de figuras públicas de várias áreas de sociedade portuguesa, pede-se-lhes para cantarem (bem ou mal, não interessa) e, em casa e em estúdio, tenta-se descobrir quem se esconde por detrás desses disfarces.
Independentemente das 12 figuras que se vão vestir, desta vez, de coelho, banana ou abelha, entre outros, existem outras tantas estrelas neste programa: as próprias máscaras.
À semelhança do que aconteceu na primeira edição, todas elas foram feitas em Portugal, numa fábrica no Norte do país, e a tarefa foi tão complexa como aparenta: cada uma demora cerca de dois meses a ficar concluída para poderem, agora, brilhar na televisão nacional.
Além disso, muitas dessas máscaras são bastante pesadas, o que torna as atuações dos concorrentes mais complicadas.
Veja as 12 máscaras desta segunda edição na galeria acima.
João Manzarra apresenta a “A Máscara”, que continua a contar com os mesmos investigadores: César Mourão, Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula.
Rita Guerra foi a vencedora da primeira edição, que teve Padre Borga, Raquel Tavares, Windoh, Sara Carreira e João Paulo Rodrigues, entre outros, no leque de concorrentes.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: SIC
Siga a Revista VIP no Instagram