Carlos Secretário, ex-jogador do Futebol Clube do Porto e que trabalhava agora como treinador, afastou-se do mundo do futebol por razões de saúde. O antigo internacional português, de 50 anos, que fez grande sucesso na seleção nacional nos anos 90 e que estava agora ao serviço do clube francês Créteil-Lusitanos, anunciou esta sua decisão numa conferência de imprensa.
“É um dia muito triste para mim. O clube deu-me tudo, mas tenho um grande problema de saúde e preciso de me curar”, começou por dizer. “Se não estou a 100 por cento, é melhor não ficar. A prioridade deve ser a daúde”, acrescentou.
“Não sei durante quanto tempo estarei afastado dos relvados. Primeiro, preciso de conversar com o meu médicos. Quem sabe… Talvez possa um dia voltar aqui. É uma decisão muito dura na minha carreira, mas eu amo muito a vida”, concluiu, emocionado.
Recorde-se que Carlos Secretário ‘arrumou as chuteiras’ em 2005, mas manteve-se no futebol como treinador. Rumou a França em 2015, para treinar o Lusitanos Saint-Maur. Voltou a Portugal para orientar o Cesarense e, em 2018, assumiu os comandos do Créteil-Lusitanos, onde estava atualmente.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram