João Manzarra
Arrasa Cristina Ferreira. O motivo? A vaca que a apresentadora levou para a TVI

Nacional

João Manzarra mandou bocas a Cristina Ferreira, após a apresentadora ter levado uma vaca para o estúdio da “Noite de Cristina”. O animal assustou-se e acabou por causar o pânico no programa

Dom, 20/12/2020 - 16:30

João Manzarra é um defensor dos animais e, neste domingo, 20 de dezembro, veio criticar a presença de animais em estúdios de televisão, o que está a ser entendido por muitos como uma alusão ao caos vivido, este sábado à noite, no programa especial apresentado por Cristina Ferreira, na TVI, que contou com uma vaca e várias ovelhas no cenário.

“Este cavalo é meu vizinho. Este cavalo tem a sua vida. Este cavalo não tem de ir a estúdio. Essa é a minha vida”, escreveu o rosto da SIC como legenda de uma fotografia do animal a que se refere. Como se não bastasse, João Manzarra assume que a “rima” feita é “pobre”… “como alguns momentos”.

O apresentador ficou-se por aqui, mas para muitos que o seguem no Instagram a alusão a “Noite de Cristina” é clara. António Raminhos, humorista, brincou com a situação. “Não querias ir a estúdio, seu burro?”, perguntou, em tom jocoso.

“Ai, a TVI… João”, lamentou um de muitos anónimos, também na secção de comentários daquela publicação. “Enfim. Por estas e outras não vejo TV. Degradante”, atirou uma internauta, enquanto outra critica: “Bem verdade. E a TVI a pagar milhares a uma alucinada para fazer os maiores disparates em televisão. É cada tiro nos pés que ela dá.”

Vaca desgovernada deixa Maria Cerqueira Gomes “em pânico”

Tinha tudo para correr mal. Cristina Ferreira e a sua equipa perderam o controlo da emissão especial transmitida pela TVI na noite deste sábado, 20 de dezembro, quando uma vaca – sim, uma vaca – irrompeu pelo cenário e, desgovernada, levou os presentes a um misto de gritos e gargalhadas.

Quem acompanhou “Noite de Cristina” pela televisão, logo viu a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo a correr para longe do animal. Nem o vestido justo preto e os sapatos de salto alto foram um problema para a apresentadora naquele momento. Enquanto isso, Maria Cerqueira Gomes e Inês Aires Pereira, sem saberem o que fazer, não conseguiram sair do plateau e confiaram no… destino.

Instinto de Ben salva criança da ira da vaca

No cenário estava ainda uma criança. Uma menina que assistia ao caos de perto. Muito perto. Estava a centímetros da vaca e, a determinada altura, mostrou-se assustada com a aproximação do animal. Valeu um impulso de Ben. Numa fração de segundos, o assistente de realização pegou na criança ao colo, mesmo a tempo de não ser atingida pela vaca. Isto enquanto Rodrigo Paganelli, assumindo a personagem que interpretou, recentemente, em “Quer o Destino”, tentava controlar o animal. Sem sucesso.

A situação lá acabou por ser resolvida. Já com a vaca nos bastidores, presentes no local explicavam à TV 7 Dias o sucedido: “Havia um tapete no cenário. A vaca assustou-se quando escorregou nele. As pessoas assustaram-se e acabaram por gritar, o que ainda agravou o caos…” O tratador do animal também garantiu a alguns presentes no estúdio de Bucelas que “a vaca era mansa”…

Mário Daniel: “Isto que acabou de acontecer na TVI é surreal”

Nas redes sociais, claro, o caso não passou ao lado. Entre centenas de elogios pelo momento protagonizado pelo animal, há também muitas críticas a registar. O mágico Mário Daniel foi um dos que apontaram o dedo à emissão especial: “Isto que acabou de acontecer em pleno direto na TVI é surreal… A criança que se podia ter magoado… E, se não é alguém da produção, ninguém a tirava dali.”

“Fora da caixa e fora de noção. Os animais já foram proibidos no circo. A lei deveria aplicar-se à televisão”, critica, por sua vez, um anónimo no perfil de Instagram de Cristina Ferreira. “Queria ver se acontecesse alguma coisa à criança com aquela vaca a entrar ali a correr… Ai, ai. Muito giro terem ovelhas e uma vaca num estúdio. Realmente, os animais devem estar aí”, ironizou outro. “Completamente ridículo! Não há qualquer respeito pelos animais”, lê-se ainda.

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: Helena Morais e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram