António Costa está em isolamento profilático, depois de Emmanuel Macron ter testado positivo à covid-19. O primeiro ministro português e o presidente de França estiveram juntos esta quarta-feira, 16 de dezembro, num almoço em Paris.
O governante português já fez um teste ao novo coronavírus na manhã desta quinta-feira, dia 17, que já estava marcado há vários dias, antes de partir para as visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e à Guiné-Bissau, já esta sexta-feira (18) – uma viagem que, entretanto, foi cancelada. Toda a comitiva que foi com o primeiro-ministro à capital francesa também foi testada.
“Mantém toda a atividade executiva e a agenda de trabalho, que realizará à distância. O primeiro-ministro não apresenta quaisquer sintomas”, refere nota do gabinete de António Costa.
Emmanuel Macron isolado sete dias
O anúncio de que Emmanuel Macron testou positivo à covid-19 foi feito, na manhã desta quinta-feira, pela presidência francesa. O presidente francês tem sintomas e irá agora permanecer em isolamento, informou o Palácio do Eliseu, assegurando que o presidente vai continuar a trabalhar remotamente.
“De acordo com as recomendações sanitárias em vigor aplicáveis a todos, o presidente da República irá isolar-se durante sete dias. Continuará a trabalhar e a assegurar as atividades à distância”, refere o comunicado divulgado pela presidência francesa.
Texto: Carla S. Rodrigues e Joana Ferreira ; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram