Letizia chegou esta segunda-feira, 14 de dezembro, às Honduras para prestar serviço humanitário. Esta é a quinta viagem de cooperação da rainha de Espanha para aquele país, mas desta vez o foco é a entrega de assistência médica associada à covid-19.
A monarca chegou ao aeroporto internacional Golosón de La Ceiba, a bordo de um Airbus A310 da Força Aérea Espanhola, e fez-se acompanhar por Ángeles Moreno, Secretário de Estado para Cooperação Internacional. Com eles, viajou o material que Letizia vai doar às Honduras, que atravessaram períodos muito difíceis durante a pandemia da covid-19, principalmente depois da passagem dos furacões Iota e Nana e pela tempestade Eta.
À chegada, a mulher de Felipe VI recebeu uma escultura em madeira, na qual ela e o rei de Espanha foram desenhados. Para a ocasião, Letizia optou por um look confortável, sem joias e sem grandes sofisticações. A rainha conjugou uma camisa branca, com gola em lapela, com umas calças beges justas e as botas Panama Jack castanhas, que já usou noutras ocasiões. A monarca apertou o cabelo e, na mão, pode ver-se o seu já inseparável anel da Karen Hallam, uma prenda de Felipe VI para a sua mulher. Por cima da roupa, Letizia usou um colete vermelho de socorrista.
Veja tudo na nossa galeria
Esta terça-feira, 15, a rainha Letizia vai participar em algumas atividades e um almoço com o presidente das Honduras, Juan Orlando Hernández, e com a sua mulher, Ana García Carías, faz parte dos planos.
É a segunda vez que Letizia visita o país centro-americano. A primeira viagem foi em maio de 2015 e foi também a primeira viagem de cooperação de Letizia como rainha de Espanha. Note-se ainda que esta é a primeira viagem da monarca para o estrangeiro desde que a pandemia do novo coronavírus começou.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Casa Real Espanhola
VEJA AINDA: Jornalista espanhola partilha fotografia antiga de Letizia
Siga a Revista VIP no Instagram