A Casa Real britânica já abriu as portas ao Natal e o Castelo de Windsor está decorado a rigor para a época festiva que se aproxima. No Instagram, a Royal Collection Trust partilhou com os seguidores da realeza britânica o processo da escolha da árvore de Natal.
“Assista a uma Espruce da Noruega de 6 metros a ser escolhida e derrubada pela equipa florestal no Windsor Great Park antes de ser transportada para o Castelo de Windsor, onde foi decorada com centenas de arranjos festivos. Sabe-se que as árvores de Natal foram escolhidas e colhidas no Windsor Great Park desde o reinado da rainha Vitória“, pode ler-se na descrição.
Esta é uma tradição com mais de uma centena de anos, uma vez que começou em 1837, durante o reinado da rainha Vitória, a tetravó da rainha Isabel II.
Este ano, por causa da pandemia, é no Castelo de Windsor que a rainha Isabel II e Filipe de Edimburgo vão passar a quadra natalícia, mas os salões da residência oficial da rainha do Reino Unido vão estar abertos ao público entre 3 de dezembro a 4 de janeiro para que os mais curiosos possam ver as decorações de Natal da realeza.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: Todos os planos da família real britânica para o Natal longe de Sandringham
Siga a Revista VIP no Instagram