Este ano, o Natal vai ser diferente por causa da pandemia da covid-19 e nem a família real foge à regra. Pela primeira vez, a realeza britânica não se vai reunir na residência oficial da rainha Isabel II em Sandringham para celebrar o Natal e o Ano Novo.
Neste momento, a rainha de Inglaterra e o marido, Filipe de Edimburgo, estão em isolamento no castelo de Windsor, medida aplicada para que o casal, que faz parte do grupo de risco da doença, fique em segurança. Tudo indica que o casal realde 94 e 99 anos, respetivamente, vão permanecer nesta residência na quadra natalícia.
Já o príncipe William, Kate Middleton e os filhos, George, Charlotte e Louis, vão passar o Natal em Amner Hall, a residência que têm em Sandringham e onde passam todos os natais. Mas os duques de Cambridge ainda nã sabem se vão poder juntar-se ao príncipe Carlos e a Camilla que, se as regras de confinamento continuarem tão restritas, vão passar o Natal em Birhall, em Balmoral, a propriedade que têm na Escócia e onde passaram uma temporada este verão.
O prínicipe Harry, Meghan Markle e o pequeno Archie, de um ano, vão passar o Natal nos Estados Unidos, na residência que compraram recentemente em Santa Bárbara, na Califórnia. Aos duques de Sussex deverá juntar-se a avó materna do filho de ambos, Doria Ragland, que tem passado grande parte do seu tempo a ajudar Meghan e Harry com Archie.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: Meghan Markle sofreu um aborto: “Perder um filho é carregar uma dor insuportável”
LEIA TAMBÉM: William e Kate choram a morte de amigo de longa data
Siga a Revista VIP no Instagram