Jéssica Antunes desfez-se em lágrimas ao explicar por que razão quebrou as regras e pede desculpa.
A ex-concorrente recebeu a notícia de que não iria entrar no “Big Brother – A Revolução”, depois de ter comunicado esta quinta-feira, dia 26 de novembro, que não cumpriu o isolamento e esteve em contacto com o Rui Pedro, também ex-concorrente do programa.
Confrontada pelos comentadores, a bailarina explicou o que aconteceu ao certo, no “Extra”. “Ontem, após a notícia de que a Sandra tinha desistido do programa e de eu saber que ia automáticamente entrar, uma das primeiras pessoas a quem eu liguei foi ao Rui. Por acaso estava em Oliveira do Hospital, porque sabia que eu não podia ter contacto no hotel com ninguém”, começa por dizer.
Jéssica Antunes relembra que nessa noite Rui foi comentar o “Extra” e que estava a sentir um “misto de tudo”: saudades e alegria por voltar à Casa. “Como ele estava a caminho de Lisboa, foi ter comigo ao hotel e eu sabia. Não sabia que ele já estava no hotel quando bateu à porta [do quarto]. Eu estava a jantar, abri a porta, abraçámo-nos. Ele não estava sozinho, estava com a sobrinha. Foram cinco, dez minutos que estivémos juntos. Entretanto veio-se embora, porque tinha de dar check in no hotel onde ia ficar hospedado”, afirma.
Com peso na consciência com este encontro “secreto”, Jéssica afirma que se viu na obrigação de ligar à produção para informar do sucedido. “Hoje de manhã contactei a produção. Expliquei-lhes o que se tinha passado, fiquei sem resposta algumas horas e depois tive a notícia de que tinha sido eliminada da repescagem, tal como eu já tinha previsto. Não foi uma surpresa”, explica.
Ter a entrada garantida, juntamente com Carina, no “Big Brother” e as saudades que já carregava no peito de Rui Pedro contribuíram para que tomasse esta atitude impulsiva: “Não sabia quanto tempo ia estar dentro da Casa, no máximo era até dia 31 de dezembro. Seria um mês…foi tudo ao mesmo tempo”.
A loira assume que isto foi um “erro” e que como “adulta” só lhe resta “pedir desculpa” a todos os que votaram nela e que sempre a apoiaram. Desabafa, ainda, que quando abriu a porta nem pensou nas consequências, sob o pensamento de que “as coisas só acontecem aos outros”. Jéssica garante que estava mais descansada porque Rui Pedro já tinha feito testes durante esta semana, todos eles negativos.
Lança farpas à produção: “Não estávamos psicologicamente preparados”
No meio da conversa, Jéssica interrompe os comentadores para falar sobre algo que a deixou incomodada, por parte da produção do reality show da TVI. “Quando nós tivemos conhecimento de que poderiamos ser repescados, a condição seria ficarmos uma semana de isolamento em casa e so um dia no hotel. Com o covid da Liliana mudou tudo e tivémos de ficar dez dias no hotel, nós não estávamos psicologicamente preparados. Quando aceitamos este convite não sabíamos que íamos ficar este tempo todo no hotel”, diz.
“Quando soube fiquei compleamente desmotivada, mas já tinha sido selecionada”, refere, não escondedo o descontentamento.
Lavada em lágrimas com comentários negativos
Jéssica mostra-se desanimada e desiludida por ter estragado o plano de voltar a entrar no “Big Brother”. “Desilusão, é morrer na praia”, afirma, não aguentando as emoções e desatando a chorar em direto.
A jovem de 26 anos desabafa sobre a pressão que tem sentido nas redes sociais, nomeadamente com os comentários negativos que recebe diaramente. “As pessoas nas redes sociais são muito más. Para além de nos criticarem a nós, põem em causa toda a educação que nós temos, toda a nossa família”, conta, entre choro.
“Atrás de um ecrã as pessoas são mesmo más e não fazem ideia do mal que nos fazem”, remata. Os comentadores tentam aliviar a tensão no estúdio e reconfortam Jéssica.
Percorra a galeria e veja as imagens!
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram