Maria João Abreu revelou à VIP que o pai estava com cancro do pulmão e morreu infetado com covid-19. A atriz disse, ainda, que também ela esteve doente com o novo coronavírus.
O pai da estrela da SIC, João Abreu, morreu esta segunda-feira, 23 de novembro, mas não foram reveladas as causas da morte. Esta quarta-feira de manhã, dia 25, Maria João Abreu contou ao site VIP que o progenitor “já estava muito doente há muito tempo” e que as complicações resultantes da infeção pela covid-19 “vieram acelerar as coisas”.
“Foi-lhe descoberto um cancro no pulmão há um mês e meio, mas o meu pai tinha outras complicações de saúde. Já estava doente há muito tempo”, contou.
A atriz da novela Golpe de Sorte partilhou que também ela esteve infetada com o novo coronavírus, bem como o companheiro, João Soares. “Estive. Eu e o meu marido. Mas já recebi alta. Já estou bem. Os meus filhos e netos não estiveram infetados”, explica.
“Pai, a tua partida deixa um enorme vazio”, disse Maria João Abreu
Maria João Abreu, de 56 anos, deu a triste notícia da morte do pai nas redes sociais, onde lhe dedicou umas sentidas palavras, em jeito de homenagem.
“Pai, sempre disseste que a vida era uma fantasia e não podia ser levada a sério. Mas a tua partida deixa um vazio enorme no meu coração. Sempre foste distinguido pela tua bondade e generosidade. E assim perdurará a tua memória! Amo-te muito!”, pode ler-se na legenda da imagem que Maria João Abreu partilhou do pai.
Também José Raposo, ex-marido da atriz, lamentou a morte do sogro na sua conta de Instagram. “O meu sogro deixou-nos. Foi o homem que mais amigos vi criar! Generosidade e dispor bem a vida dos outros era a sua prioridade. O meu coração fica mais pobre”, escreveu.
Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram