A TVI queria colocar duas ex-concorrentes na casa do “Big Brother”, mas esse plano terá de ser adiado. Liliana Henriques, uma das antigas moradoras da Ericeira que estava a votações para regressar ao jogo, testou positivo para a covid-19, e colocou todas as outras com quem tinha estado em isolamento profilático.
Apesar de Liliana ter saído imediatamente do sistema de votações, a TVI já tinha enviado um comunicado a assegurar que as votações continuavam entre Sandra, Carina e Jéssica Antunes, optando por “manter em aberto a votação para as restantes três ex-concorrentes que, no respeito pelas orientações da Direção-Geral da Saúde, iniciam esta quarta-feira um período de quarentena num hotel e que repetirão o teste dentro de alguns dias”.
Sabe-se agora, através das próprias ex-concorrentes que esse período será de dez dias de isolamento profilático. “Pessoal, para quem tem dúvidas. O pessoal que esteve em contacto com a Lliliana vai estar em isolamento durante dez dias”, começou por dizer Carina no Twitter. “As votações continuam, porque vamos poder entrar, sim, mas só após o isolamento e depois de tomarmos as providências necessárias”, esclareceu a nortenha. Assim, e fazendo as contas, as duas ex-concorrentes mais votadas vão entrar na casa só na gala de 29 de novembro.
Jéssica A. mostra interior do quarto de hotel
Também Jéssica Antunes tem partilhado o dia-a-dia deste isolamento. A namorada de Rui Pedro Figueiredo gravou vários vídeos em que mostra o interior do quarto de hotel onde irá permanecer durante as próximas semanas, garantindo que a produção está a assegurar todas as condições necessárias.
Veja os vídeos:
Teresa Guilherme não ficará em isolamento
Num esclarecimento enviado à VIP, a TVI informa que, “na semana passada, as quatro antigas concorrentes que poderiam regressar ao ‘Big Brother’ realizaram um primeiro teste à covid-19 e o resultado revelou que nenhuma estava infetada com o novo coronavírus”.
“Na segunda-feira, na repetição do procedimento, a Liliana testou positivo à covid-19 e, por essa razão, saiu da repescagem e a TVI adiou o regresso de um ex-concorrente à competição”, comunicou ainda a estação de Queluz de Baixo. Mesmo com uma das ex-concorrentes infetadas, o canal optou por “manter em aberto a votação para as restantes três ex-concorrentes que, no respeito pelas orientações da Direção-Geral da Saúde, iniciam esta quarta-feira um período de quarentena num hotel e que repetirão o teste dentro de alguns dias”.
Uma decisão polémica, já que Liliana esteve em contacto direto, sem máscara de proteção e sem cumprir o distanciamento social, no passado domingo, com mais do que um ex-concorrente, algo que é ignorado no esclarecimento feito pelo canal. “A TVI e a produção do ‘Big Brother’ tudo farão para salvaguardar a saúde e a segurança dos ex-concorrentes, bem como dos que se encontram em competição”, assegurou a estação.
Quanto a Teresa Guilherme, a apresentadora do reality show não entrará em isolamento profilático, por ter estado devidamente distante de Liliana Henriques durante a gala do passado domingo. “À semelhança do que aconteceu nas anteriores [galas], cumpriram-se todas as orientações das entidades de saúde competentes e a apresentadora Teresa Guilherme manteve, nas várias interações em estúdio, o distanciamento social recomendado”, garantiu a TVI.
Nota para que, no final da gala passada, a apresentadora fotografou-se ao lado de Carina, Michell, Ruben e Carlos, o expulso daquela noite, no exterior dos estúdios da Venda do Pinheiro. O distanciamento social não foi cumprido, ainda que todos estivessem a usar máscara de proteção no momento em que a fotografia foi captada.
Texto: Inês Borges e Dúlio Silva; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram