Ana Varela é a protagonista de “Amar Demais”, na TVI, e confessou que a cena em que Ema, a sua personagem, é vítima de violência doméstica foi das que mais lhe custou fazer. No entanto, a atriz usou a ficção para fazer um apelo contra este drama, que atinge milhares de mulheres.
“O episódio de hoje não é bonito, não me orgulha e digo-vos: tudo em mim detesta este tipo de cenas… Resisto-lhes até ao minuto em que tenho mesmo de me entregar à verdade da personagem”, começou por dizer, nas redes sociais.
“Infelizmente, a violência doméstica faz parte da vida de muitos casais, de muitas famílias, de muitos homens e de muitas mulheres… Quero que saibam que, por muito medo e muita vergonha que sintam, existe sempre algo muito melhor do outro lado da coragem”, afirmou, apelando à denúncia dos agressores: “O silêncio pode mesmo matar. Peçam ajuda, estendam a mão, denunciem (qualquer um pode fazer a denúncia, não só a vítima). A APAV é uma associação que pode ajudar as vítimas, prestando-lhes o apoio necessário numa fase tão dolorosa.”
Ema é um exemplo a não seguir
Neste texto, Ana Varela falou ainda da sua personagem e afirmou que, na sua opinião, esta mulher é um exemplo que não deve ser seguido: “A Ema acredita que, pela estabilidade do filho, deve aguentar tudo. Eu não posso discordar mais”.
“As crianças crescem, moldam-se e são influenciadas por todos os exemplos à sua volta. Cabe-nos a nós, pais, dar-lhes os melhores exemplos. A agressão, seja física ou psicológica, não pode ser uma referência na educação das nossas crianças. Amar demais não justifica nenhum tipo de violência“, acrescentou, agradecendo ainda a Sérgio Praia, que interpreta o papel de Raul, marido e Ema, na novela da TVI: “Obrigada por seres o ator gentil, meigo e protector por detrás deste hediondo Raúl. O teu talento é incrível.”
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
VEJA AINDA: Ana Varela em lágrimas ao recordar a morte da mãe, vítima de depressão
LEIA TAMBÉM: Sérgio Praia conta passado dramático: roubou o pai para sobreviver e dormiu na rua
Siga a Revista VIP no Instagram