Renato não tem dúvidas: Joana levou Rui Pedro ao extremo, tendo esta situação contribuído para a desistência do empresário do “Big Brother – A Revolução“. Os concorrentes tiveram de eleger os ‘ouriços da casa’ – a jovem de Cascais e Zena foram as que reuniram mais votos – e, em conversa com o soberano na sala, o ex-jogador de andebol revela o motivo por ter escolhido Joana, recordando a discussão que houve há algumas semanas após a gala.
“Quero dizer que fui eu que pus o segundo ouriço na Joana e quero justificar-me. Temo-nos aproximado mas é a pessoa que eu menos conheço cá dentro e é a pessoa que eu menos sei com que intenções lida comigo. Em relação a mim, só uma vez é que conseguiu picar-me”, começa por dizer, desenvolvendo a sua justificação de seguida: “Acho que tentou picar várias vezes o Rui Pedro, às vezes nem é preciso falar para picar!”
“Ele adorava-te, exaltou-se muitas vezes, é verdade, e faltou-te ao respeito… fico triste por isso, mas tu sabias que, mesmo estando calada, o facto de estares ali na mesa a olhar para ele olhos nos olhos o picava. Tu sabias disso e continuavas ali. Se quisesses ultrapassar a situação, levantavas-te e no dia seguinte falavam os dois com mais calma e não havia metade daquelas situações”, lamenta.
Joana defende-se: “Eu aqui vou sempre estar onde quero e como quero”
Joana defendeu-se: “Quando uma pessoa tem uma atitude errada, a outra pessoa não tem que submeter-se às consequências dos atos da outra pessoa. Eu aqui vou sempre estar onde quero e como quero. Se queria estar na mesa a beber um copo com água, eu estava na mesa a beber um copo com água. Não sinto que o tenha picado.” A concorrente considera que “ele estava exaltado e não havia nada que o parasse”. “Se eu fosse lá para cima ele ia continuar a falar de mim cá em baixo, portanto é indiferente. Se eu queria estar cá em baixo com as outras pessoas, por que raio é que eu tinha de ir lá para cima isolar-me, como se fosse a culpada da situação? Que não era”, continua.
Renato atira que a colega não tinha “que ir lá para cima”. “Só te estou a dizer que eu sei que tu sabias que o estavas a picar. Qualquer pessoa que esteja a discutir e que fica a olhar para a outra, ignorando-a, está a picá-la. Posso perguntar a qualquer pessoa aqui dentro”, frisa.
A jovem responde que não teve “a intenção de o picar”. Algo que mereceu uma observação do concorrente: “Por isso é que estou a dizer que não tenho a certeza se tiveste ou não, porque és a pessoa que eu menos conheço cá dentro. Daí ter-te atribuído o espinho.”
Jéssica Fernandes “estava a morder a língua”
Jéssica Fernandes resolveu comentar o assunto e, apesar de ter uma história colorida com o jovem de Penafiel, saiu em defesa de Joana. “Estou um bocadinho hesitante, mas vou falar até porque uma coisa não tem que ver com a outra. Adoro o Renato, adoro o Rui, mas tenho que discordar aqui num ponto: uma pessoa tanto pode picar ficando calada como respondendo. Acho que, nesse sentido, não tem nada que ver. Era só isso que queria acrescentar… estava a ouvir e estava aqui a morder a língua. Não é por uma pessoa querer manter a postura ou ficar calada que esteja a picar a outra. Se o Renato acha que a Joana é uma pessoa que, por outros motivos, não este, que não considero muito válido, na minha opinião, pica aqui e ali, já é outra coisa. Não concordo com o que ouvi”, afirma a filha de Sandra, ex-concorrente do reality show da estação de Queluz de Baixo.
Perante as palavras da “amada”, o participante pediu permissão ao “Big Brother” para se justificar uma vez mais e, dirigindo-se para Joana, revela que esta devia “ser das pessoas que melhor conhecia o Rui” e que, até começarem os problemas, tinha “uma grande relação com ele”. O jovem volta a defender que se ela tivesse abandonado aquele sítio, que neste caso “saía por cima e no dia a seguir o Rui pedia-lhe desculpa porque ele é que esteve mal”. “Agora estava ali do tipo: ‘Anda lá, anda lá, faz mais, faz mais, faz mais.’ Foste lá para cima, ele continuou a falar e voltaste cá para baixo. Se vieste cá para baixo é porque querias continuar a picá-lo. Tu sabias que estavas a picá-lo. Se fosse tão mau para ela o que estava a ouvir, ela preferia ir embora e não continuava a ouvir. Isto é a minha opinião“, afiança.
Jéssica assegura que respeita a opinião de Renato, mas este considera que não é verdade. “É o que acho. Quantas vezes já te sentiste picada com o Pedro sem ele ter dito nada? Sempre fui imparcial, apesar de gostar de ti desde o primeiro dia. Nunca me meti e quando tenho de discordar de ti, discordo. Não é por gostar de ti que me calo”, remata.
Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram e divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram