A foto de um casal de idosos a dar as mãos no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, tornou-se viral, visto que se trata da derradeira imagem: os dois morreram vítimas da covid-19, com 24 horas de diferença.
“Sim, uma imagem vale mais do que mil palavras… não precisando de legenda, poderia ser somente ‘AMOR’. Entraram ambos positivos à covid-19 no Hospital Pedro Hispano, com cerca de 24 horas de diferença, e partiram com a mesma diferença”, assim começa a legenda da publicação feita no Facebook da Unidade Local de Saúde de Matosinhos.
Momento da despedida “partilhado com a família”
No texto, “a Equipa da Ala O, onde estiveram internados”, revela que “tudo fez para que partissem em paz, proporcionando-lhes o momento a que tinham direito com toda a calma, tranquilidade e serenidade”. Este momento “foi partilhado com a família” que marcou presença na unidade de saúde, “com todas as medidas de segurança”.
“Partilhamos a foto porque foi partilhada pela família e já é pública. Com ela queremos mostrar que nos preocupamos com cada um dos nossos utentes e com as suas famílias e estamos aqui Perto de Si, a Cuidar”, lê-se ainda.
Veja a imagem na nossa galeria.
A imagem conta já com duas mil partilhas, milhares de gostos e centenas de comentários.
Texto: Ivan Silva; Foto: DR
Siga a Revista VIP no Instagram