Joe Biden é o 46.º presidente na história dos Estados Unidos da America. O democrata venceu o estado da Pensilvânia, decisivo para as contas finais, e derrotou o republicano Donald Trump na corrida para a Casa Branca.
Até ao momento, são projetados para Joe Biden 290 do votos do colégio eleitoral – para se ser eleito presidente, são precisos pelo menos 270. Donald Trump soma 214.
O até agora presidente dos Estados Unidos já reagiu à derrota que está a ser dada como certa pela imprensa internacional. Em comunicado, Donald Trump anuncia que vai tentar impugnar o resultado eleitoral: “A partir de segunda-feira, a nossa campanha começará a entrar com processos judiciais para garantir que as leis eleitorais sejam respeitadas.”
“O que está a esconder Biden? Não vou desistir até que o povo americano tenha a contagem de votos honesta que merece e que a democracia exige“, acrescenta Trump, que não reconhece como legais os votos que chegaram por correspondência… apesar de o serem.
“É mais fácil ser um pai esta manhã”, diz comentador da CNN
Na CNN, o comentador político Van Jones teve uma reação emotiva ao festejar a vitória de Joe Biden e consequente derrota de Donald Trump. “É… É mais fácil ser um pai esta manhã. É mais fácil, é mais fácil… dizer às crianças que o carácter importa. Importa! Falar a verdade importa. Ser uma boa pessoa importa”, disse, emocionado.
“Se você é um muçulmano neste país, não tem de se preocupar mais com o facto de ter um presidente que não o quer aqui. Se você é um imigrante, não tem de se preocupar mais com o facto de ter um presidente que fica feliz por tirar de si o seu bebé”, acrescentou, enquanto enxugava as lágrimas.
O momento já está viral nas redes sociais:
Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram