Justin Bieber revelou que pensou em suicídio quando tinha 15 anos. E quer ajudar quem se debate com questões da saúde mental. A revelação foi feita no documentário Justin Bieber: Seasons, que está dividido em vários episódios e que o cantor, de 26 anos, tem vindo a lançar desde janeiro no canal de Youtube.
“Quando eu tinha 15 anos, estava muito cercado. Tinha milhões de pessoas a observarem-me, mas ainda assim sentia-me sozinho. Sentia-me incompreendido e senti-me magoado. Não fazia ideia que esta vida me ia consumir e absorver. Havia imensas pessoas que eram más e que me diziam: ‘Tu não prestas. Pareces uma menina’. Eu mostrava que não me importava com esse tipo de coisas, mas a verdade é que me magoavam”, começa por dizer.
“Acho que houve momentos em que eu realmente me queria matar. Eu pensava: ‘Esta dor algum dia vai passar?’ Era tão constante. Eu estava a sofrer e então pensei: “Prefiro não sentir nada disso, do que sentir’ ”, conta Bieber, mostranto ao extremo em que chegou.
No documentário, Bieber revela ainda que a chegada da mulher, Hailey, à sua vida e a fé em Deus o ajudaram a seguir em frente e ser uma nova pessoa: “Estou mais realizado, sinto-me mais estável, mais seguro, mais confiante. Sinto-me em paz pela primeira vez na vida”.
O cantor quis ainda aproveitar o facto de já ter ultrapassado a situação para deixar uma mensagem a todos os que de debatem com questões da saúde mental: “Se te sentes só, fala sobre isso. Diz bem alto o que sentes”.
Justin Bieber: drogas e do álcool
No mesmo documentário, Justin Bieber recorda o início da carreira e fala sobre os tempos em que estava víciado em drogas e álcool.
“Houve uma altura em que estava sempre a beber e a consumir drogas e cogumelos, tudo… A minha experiência foi em frente às câmeras, então tive um nível diferente de exposição”, afirma.
LEIA AINDA: Entre na mansão de luxo de Justin Bieber. O cantor mostra-lhe tudo
Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram