O casamento do príncipe Carlos e da princesa Diana foi um dos mais polémicos de sempre da história da realeza e sabe-se agora que o filho da rainha Isabel II sentiu-se “forçado” a casar-se com lady Di por imposição do pai, Filipe de Edimburgo.
Quem dá conta de que os problemas entre o casal começaram muito antes do casamento é a biógrafa Ingrid Seward, que em declaração à Us Weekly revelou que o príncipe de Gales foi quase obrigado a casar-se com aquela que viria a ser a mãe dos seus filhos.
“Ele disse a alguns amigos que se sentia pressionado a casar-se com Diana porque Filipe disse-lhe: ‘Ou casas com ela ou deixa-la ir. Não podes prender uma jovem. Ela só tem 19 anos. Não a podes prender muito mais. Com toda a imprensa a dizer, ‘esta irá ser a próxima rainha’. Tens de tomar uma posição e dizer que isto não vai resultar ou casas'”, contou a biógrafa.
O príncipe Carlos sempre teve um enorme respeito pelo pai e decidiu seguir os conselhos da voz da experiência. O herdeiro à Coroa do Reino Unido casou-se com a princesa Diana em 1981, mas o casamento não durou muito mais do que uma década.
O filho da monarca sempre foi apaixonado por Camilla Parker Bowles, a atual companheira e, por essa razão, acabou por divorciar-se de lady Di em 1992.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: Princesa Diana: O ódio que a fez querer afastar o príncipe Carlos da Coroa
LEIA TAMBÉM: Príncipe Carlos mudou drasticamente como pai depois da morte de Lady Di
Siga a Revista VIP no Instagram