O príncipe William esteve infetado com covid-19 em abril, mas não terá transmitido a doença a Kate nem aos filhos. De acordo com alguns correspondentes da realeza, o palácio confirmou que a duquesa e os filhos, George, Charlotte e Louis, não testaram positivo para o novo coronavírus.
“O Palácio de Kensington confirmou que o príncipe William teve coronavírus em abril – a Kate e os filhos não”, afirma Rebecca English, do Daily Mail. Richard Palmer, do The Express, refere que a decisão do palácio em manter a situação em segredo pode trazer consequências negativas para o príncipe, uma vez que o público espera “honestidade” da família real.
William isolou-se na casa de campo e teve dificuldades respiratórias
William esteve infetado com a covid-19 em abril, na mesma altura que o pai, o príncipe Carlos, testou positivo à doença. Enquanto que o herdeiro da coroa britânica optou por anunciar que tinha contraído o novo coronavírus, o filho manteve a sua ‘luta’ em segredo. A informação sobre o seu estado de saúde só agora foi revelada pela imprensa.
William terá ficado isolado na casa de campo, em Norfolk, e chegou a ter alguns sintomas da doença, nomeadamente dificuldades respiratórias.
O segundo na linha de sucessão ao trono foi seguido pelos médicos do Palácio e preferiu não revelar o diagnóstico para não alarmar os britânicos.
Texto: Inês Neves; Fotos: Instagram Kensington Royal
Siga a Revista VIP no Instagram