O príncipe André viu-se obrigado a afastar-se dos deveres reais após o seu nome estar envolvido no escândalo sexual de Jeffrey Epstein, mas novas informações revelam que existe a possibilidade do filho de Isabel II voltar à vida pública.
Esta semana, o The Times revelou que o príncipe André “tem a intenção de retomar as suas funções públicas e servir o país”, e a família real britânica apoia a decisão do pai de Beatrice e Eugenie. A mesma publicação dá conta ainda de que o duque de York, de 60 anos, tem “repensado o seu papel” na Casa Real e tem em mente “apoiar a monarquia e retomar o seu papel público.”
O regresso do príncipe André à vida pública está previsto para 2021, depois de este resolver os seus “problemas legais com as autoridades americanas” por causa da polémica de Epstein.
Apesar destas certezas, o The Telegraph também abordou o tema esta semana e revela que, segundo fontes do Palácio de Buckingham, “o príncipe André não voltará à vida pública até que se limpe o seu nome” e que a Casa Real não espera que o filho da monarca volte a ter um papel importante na monarquia.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.
VEJA AINDA: Príncipe André vê a vida exposta em novo livro polémico: “Era viciado em sexo”
LEIA TAMBÉM: Príncipe André corre risco de perder o título real
Siga a Revista VIP no Instagram